V Edição do Fórum de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas reúne alunos no auditório da Unidon

Coordenador do Curso de Rh, Prof. Me. Wellington Santos abriu o evento

Evento foi uma iniciativa da Coordenação do Curso de Gestão de RH

No último dia 10, alunos dos diversos cursos da Unidon participaram da 5ª Edição do Fórum de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Cerca de 150 alunos estiveram presentes às duas palestras programadas para o evento.

Na primeira palestra, o Gerente Corporativo de Recursos Humanos no Grupo Libra, Carlos Roberto dos Santos, falou sobre o tema “O profissional de RH num mundo em disrupção: reflexões propositivas sobre carreira e oportunidades”. “O Recursos Humanos é um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas para o gerenciamento das relações das pessoas com as organizações. O RH tem como objetivo de atingir os objetivos organizacionais, e como proporcionar satisfação aos funcionários’, afirmou.

Carlos Roberto dos Santos

Segundo ele o pensamento disruptivo transforma um produto ou um serviço oferecido ao mercado, de forma a incorporar a eles três características fundamentais, a Simplicidade, Conveniência e Acessibilidade. “Nós já estamos num mundo disruptivo e muitas empresas já estão se adaptando a isso. O disruptivo tem um olhar inovador sobre algo que já existe. Empresas como UBER, Netflix, Amazon e Airbnb ofereçam produtos e serviços que já existem, mas, com mais praticidade”.

E, completou:  O RH disruptivo Precisa ser mais sensitivo através dos dados, Ser condutor da produtividade, Ser mais ágil e experimental e Ser designer de experiências

Caio Vinicius Lima Rodrigues

Na sequência, Caio Vinicius Lima Rodrigues responsável pela área de Desenvolvimento Humano e Organizacional na CESARI falou sobre a Logística da Educação Reversa, abordando o programa Multiplicadores Internos. “O programa tem como objetivo de criar um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento de colaboradores para colaboradores. A vantagem desse programa é de vivenciar as realidades de empresa na sala de aula. Tem bonificação aos multiplicadores como folga, certificado e treinamentos de técnicas de apresentação”, destacou. E, finalizou: “Trata-se de um sistema de educação corporativa em que os alunos ensinam o que aprendem e os professores aprendem o que ensinam”

 O coordenador do Curso de Gestão de RH, responsável pelo evento, parabenizou os alunos envolvidos na sua execução. “O sucesso do evento está diretamente relacionado ao esforço e dedicação dos alunos. O Fórum de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas tem por característica a participação direta dos alunos na sua execução, razão pela qual, não poderia estar mais satisfeito com o resultado”, afirmou.

O Centro Universitário Don Domênico (UNIDON) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019/2Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *