Unidon inicias suas atividades 2021

Discussão sobre o processo de aprendizagem e inovação acadêmica pautam as ações da instituição no início dos trabalhos em 2021

O ano letivo de 2021 já começou no UNIDON. Desde ontem membros da Reitoria, Coordenadores e Professores iniciaram um intenso período de trabalho visando o desenvolvimento do projeto pedagógico para o ano de 2021. “Estamos iniciando uma nova etapa no processo de inovação acadêmica da instituição, fruto de nossa parceria com a Liga Educacional”, afirma o Reitor Prof. Me. Fernando Mendes Passaes.

Segundo ele, a parceria com a Liga Educacional é parte do plano de constante aperfeiçoamento dos processos e a discussão de modelos educacionais inovadores que garantirão o futuro da instituição. “O mercado educacional está em constante evolução, as novas tecnologias e o perfil dos jovens (Millenials) exigem que as instituições de ensino superior se adequem e apresentem soluções inovadoras aos desafios impostos por essa realidade, razão pela qual, a parceria com uma instituição com a expertise e vocação para inovação acadêmica como a Liga Educacional, é um passo adiante nesse sentido”.

Durante as próximas semanas e equipe do Unidon passará por uma série de encontros remotos e capacitações presenciais para incrementar a adoção de metodologias ativas de ensino como forma de aprimorar o processo de aprendizagem. “Ao longo dos últimos anos temos investido na adoção de metodologias que priorizem o ensino por competências e a prática, buscando formar profissionais mais preparados para atender a demanda do mercado de trabalho, através de um sistema mais dinâmico e interativo onde o aluno é o protagonista no processo de aprendizagem”, finaliza Fernando.

Leandro Machado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *