A história de uma instituição de ensino é contada por aqueles que ao longo dos anos fizeram parte de sua trajetória. Alunos, professores, coordenadores, colaboradores, diretores, etc., cujas vidas estão intrinsicamente ligadas à instituição.

Milhares de pessoas ajudaram a escrever a história do UNIDON. Uma história marcada pelo compromisso com a educação de qualidade, com o bem da comunidade que a cerca e com as famílias que ao longo dos anos tiveram sua vida tocada de alguma forma pela instituição.Continuar lendo

No dia de hoje, a Educação perdeu um de seus mais entusiasmados defensores, cuja dedicação ao longo de décadas fez dele um dos maiores líderes do setor na Região Metropolitana da Baixada Santista, trata-se do Dr. Manoel Fernando Passaes.

Sua dedicação e entusiasmo pelo tema conquistaram o respeito de educadores de diversos setores que se viam tocados por tamanha devoção ao desenvolvimento da educação para a qual trabalhou durante toda sua vida, levando adiante as Obras Sociais Don Domênico que ao longo de décadas contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.Continuar lendo

Como reduzir o risco de infecção?

Evite aglomerações e ambientes sem ventilação adequada.
Evite contato próximo com pessoas doentes, ou com sinais ou sintomas respiratórios.
Tenha precaução com objetos possivelmente contaminados (corrimãos, maçanetas, celulares, interruptores, torneiras, carrinhos de supermercado).
Lave cuidadosamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, com muita frequência. Na falta, friccione-as com álcool em gel em concentrações ≥ 60% até 70%. Sempre evite tocar olhos, nariz e boca.

Evite contato próximo com pessoas doentes, ou com sinais ou sintomas respiratórios.

Deve ser considerada como caso suspeito a pessoa que se enquadre em uma das seguintes situações:

Situação 1: febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Situação 2: febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e histórico de contato próximo de caso suspeito para o Coronavírus (SARS-CoV-2) nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Situação 3: febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e contato próximo de caso confirmado laboratorialmente para Coronavírus (SARS-CoV-2) nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Na presença de sintomas:

 Desinfete com frequencia superfícies e objetos tocados.
 Necessariamente cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar, se possível com máscara descartável ou lenço de papel, a ser jogado no lixo após o uso.
 Se as mãos tiverem entrado em contato com lenço de papel usado ou secreções, devem ser imediatamente higienizadas para não contaminar outras superfícies.
 As máscaras de proteção (descartáveis) devem ser utilizadas pelos doentes (quando em contato com outros indivíduos) e pelas pessoas diretamente envolvidas no tratamento.
 Deve ser levado em consideração, contudo, que apenas o uso de máscaras, sem a adoção de outras medidas de proteção (como lavar as mãos), é ineficaz.

Fonte: UFRJ

 

Curso é coordenado pelo Prof. Me. André Rojas

O Centro Universitário Don Domênico – UNIDON promove a partir do dia 21 de março curso de Excel do Básico ao Intermediário com proposta de ensino inovador baseado quase que na sua totalidade em atividades práticas. “Serão dois professores na sala e a aula é 100% prática. Todo conteúdo será disponibilizado no portal para acompanhamento dos inscritos”, afirma o Prof. Me. André Rojas, um dos responsáveis pelo curso que conta ainda com a Profa. Caroline Prinstrop Masotti Rojas.Continuar lendo

Atividade coordenada pelo Prof. ME Pietro Luigi Coccaro é parte de Projeto Integrador III

Os alunos do 4º semestre de Logística do Unidon apresentaram na última semana projetos da cadeia de suprimentos, demonstrando as diversas etapas que a configuram. “Os alunos realizaram extensa pesquisa durante o último mês com o objetivo de desenvolver seus projetos que ilustrassem alguns dos intervenientes que formam a cadeia de suprimentos”, afirma Pietro.Continuar lendo