A história de uma instituição de ensino é contada por aqueles que ao longo dos anos fizeram parte de sua trajetória. Alunos, professores, coordenadores, colaboradores, diretores, etc., cujas vidas estão intrinsicamente ligadas à instituição.

Milhares de pessoas ajudaram a escrever a história do UNIDON. Uma história marcada pelo compromisso com a educação de qualidade, com o bem da comunidade que a cerca e com as famílias que ao longo dos anos tiveram sua vida tocada de alguma forma pela instituição.Continuar lendo

No dia de hoje, a Educação perdeu um de seus mais entusiasmados defensores, cuja dedicação ao longo de décadas fez dele um dos maiores líderes do setor na Região Metropolitana da Baixada Santista, trata-se do Dr. Manoel Fernando Passaes.

Sua dedicação e entusiasmo pelo tema conquistaram o respeito de educadores de diversos setores que se viam tocados por tamanha devoção ao desenvolvimento da educação para a qual trabalhou durante toda sua vida, levando adiante as Obras Sociais Don Domênico que ao longo de décadas contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.Continuar lendo

Como reduzir o risco de infecção?

Evite aglomerações e ambientes sem ventilação adequada.
Evite contato próximo com pessoas doentes, ou com sinais ou sintomas respiratórios.
Tenha precaução com objetos possivelmente contaminados (corrimãos, maçanetas, celulares, interruptores, torneiras, carrinhos de supermercado).
Lave cuidadosamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, com muita frequência. Na falta, friccione-as com álcool em gel em concentrações ≥ 60% até 70%. Sempre evite tocar olhos, nariz e boca.

Evite contato próximo com pessoas doentes, ou com sinais ou sintomas respiratórios.

Deve ser considerada como caso suspeito a pessoa que se enquadre em uma das seguintes situações:

Situação 1: febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Situação 2: febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e histórico de contato próximo de caso suspeito para o Coronavírus (SARS-CoV-2) nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Situação 3: febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros) e contato próximo de caso confirmado laboratorialmente para Coronavírus (SARS-CoV-2) nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Na presença de sintomas:

 Desinfete com frequencia superfícies e objetos tocados.
 Necessariamente cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar, se possível com máscara descartável ou lenço de papel, a ser jogado no lixo após o uso.
 Se as mãos tiverem entrado em contato com lenço de papel usado ou secreções, devem ser imediatamente higienizadas para não contaminar outras superfícies.
 As máscaras de proteção (descartáveis) devem ser utilizadas pelos doentes (quando em contato com outros indivíduos) e pelas pessoas diretamente envolvidas no tratamento.
 Deve ser levado em consideração, contudo, que apenas o uso de máscaras, sem a adoção de outras medidas de proteção (como lavar as mãos), é ineficaz.

Fonte: UFRJ

 

Curso é coordenado pelo Prof. Me. André Rojas

O Centro Universitário Don Domênico – UNIDON promove a partir do dia 21 de março curso de Excel do Básico ao Intermediário com proposta de ensino inovador baseado quase que na sua totalidade em atividades práticas. “Serão dois professores na sala e a aula é 100% prática. Todo conteúdo será disponibilizado no portal para acompanhamento dos inscritos”, afirma o Prof. Me. André Rojas, um dos responsáveis pelo curso que conta ainda com a Profa. Caroline Prinstrop Masotti Rojas.Continuar lendo

Atividade coordenada pelo Prof. ME Pietro Luigi Coccaro é parte de Projeto Integrador III

Os alunos do 4º semestre de Logística do Unidon apresentaram na última semana projetos da cadeia de suprimentos, demonstrando as diversas etapas que a configuram. “Os alunos realizaram extensa pesquisa durante o último mês com o objetivo de desenvolver seus projetos que ilustrassem alguns dos intervenientes que formam a cadeia de suprimentos”, afirma Pietro.Continuar lendo

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores do Centro Universitário Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

Os alunos do 6º C de Administração do UNIDON participaram de projeto desenvolvido na disciplina Administração de Sistemas de Informação II, sob responsabilidade do Prof. José Tartanhar.

Nele, os alunos tendo somo base um estudo de caso sobre tecnologias inovadoras e inteligência artificial, apresentaram ideias para aplicativos visando a mitigação de problemas no UNIDON. “Os alunos identificaram algumas dificuldades que experimentam enquanto alunos e trabalharam em cima de ideias para aplicativos, utilizando os conceitos trabalhados em sala de aula”, afirma Tartanhar.

Um dos maiores especialistas do UNIDON em Metodologias Ativas de Ensino, Tartanhar destaca a importância de projetos de aprendizado com foco no protagonismo do aluno. “Esse tipo de projeto estimula a criatividade e a busca por conhecimento de forma autônoma, auxiliando na formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.

Os projetos apresentados foram:

Projeto JET

O usuário (aluno que precisa de carona) se conecta com o aplicativo que funciona online e chama um motorista-Jet (motorista) que está próximo à casa do aluno que precisa de carona para ir juntos de Jet sempre ao mesmo destino, a Instituição de Ensino (Unidon, neste caso).

Projeto FACILITADON

O aplicativo servirá para poupar o nosso tempo, conseguiremos enviar as ACC’s

em tempo real, por exemplo, em passeio realizado em determinado lugar, ou um filme assistido, tiraríamos a foto e anexaríamos na hora no aplicativo, logo em baixo faríamos a relevância, colocaríamos a categoria que automaticamente já daria as horas permitidas e pronto, já podemos enviar na hora. Dessa forma nossas ACC’s estariam sempre em dia.

Projeto RE-UNI

Com a criação do aplicativo RE-Uni todos os pagamentos poderão ser feitos pelo aplicativo tanto da rematrícula como as mensalidades atrasadas, antecipação de pagamento de rematrícula e mensalidades, somente cadastrando seu cartão de debito, baixar toda a documentação necessária via código QR. Toda a documentação pode ser escaneada pelo próprio aparelho e enviada para a aprovação pela secretaria da faculdade, mais rápido e pratico

Projeto AULA DADA

O aplicativo Aula Dada foi pensado para naqueles alunos que por algum motivo não poderão ir às aulas presenciais, e para os alunos de EAD, que podem assistir às aulas em tempo real ou gravadas, tornando a experiência o mais natural possível.

Para os alunos presenciais que não poderiam estar presentes no momento, seria enviada uma mensagem automática, quando ele estivesse online, no horário da aula e da matéria correspondente, perguntando se ele teria interesse de participar da aula.

Projeto ACESSA DON

Aplicativo com duas principais funcionalidades para facilitar o dia a dia do aluno, em referência a material de estudos. O serviço de impressão é pago com duas opções: Cartão de Crédito cadastrado no aplicativo ou taxa a cobrar no próximo boleto de mensalidade.

1-        Em pontos de autos serviço automatizados e localizados no pátio da faculdade, é possível enviar o arquivo para a impressora e realizar a impressão por QR CODE com a câmera do celular;

Localizar o terminal disponível mais próximo para carregar o celular, disponíveis em várias partes da instituição.

Projeto EASY DON

FUNCIONAMENTO:

Diminuição de filas na cantina

Acesso detalhado a resolução financeira

Negociação de pontuação mediante à atividades entregues

Contato com o professor em tempo ágil

Acervo simplificado da biblioteca e documentos em PDF

Controle de atividades entregues

Projeto UNIDON I

Funcionamento:

Baixar os arquivos das matérias off-line

Notificações de avisos

Notificações de pagamentos

AACC

Projeto UNIDON II

Funcionamento:

Carteirinha com código de barras

Notas das disciplinas

Horários

Financeiro

Projeto DONREMOTE

Aplicativo desenvolve a função de praticidade para os professores e funcionários, como por exemplo: liberação da senha do Wifi, ligar e desligar o ar condicionado, etc.. O aplicativo ira funcionar com acesso por login que ira permitir a liberação da senha Wifi, se deseja ligar e desligar o ar condicionado, ira poder também esta fazendo o agendamento do laboratório e do auditório podendo escolher entre data e horário. Em nosso aplicativo também terá o acesso referente a problemas técnicos, por exemplo: vamos dizer que a sala numero 3 esta com problema no projetor. Ela poderá resolver tudo pelo login com o funcionário que estiver na sala CPD.

Leandro Machado

As  inscrições estão abertas para o PROCESSO SELETIVO 2020/1 – Centro Universitário Don Domênico. 

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br