UNIDON uma história de dedicação e amor ao ensino superior

Instituição completa 49 anos

Hoje (27.09) a UNIDON completa 49 anos dedicados à educação superior de qualidade. Nesse quase meio século de existência, a UNIDON tornou-se uma referência no município do Guarujá, sendo a responsável pela formação de milhares de profissionais que são a força motriz do desenvolvimento da cidade e da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Ao longo dos anos, a UNIDON se transformou, investiu em um modelo de ensino mais dinâmico e inovador, tornando o aluno o protagonista no processo de aprendizagem, criando um ambiente acadêmico propício à formação de profissionais mais capazes e alinhados às demandas do mercado de trabalho em constante evolução.

O processo de modernização dos últimos anos foi fundamental no enfrentamento de um dos momentos mais desafiadores e complexos dos 49 anos de sua existência, quando a pandemia do COVID 19 exigiu que as instituições de ensino superior adotassem ferramentas inovadoras para a prestação de seus serviços. A UNIDON, nesse quesito, saiu na frente, tendo construído um modelo de ensino que minimizou os prejuízos educacionais impostos pelo confinamento que afetou a todos. O treinamento dos profissionais da linha de frente e retaguarda foi fundamental para que a instituição ultrapassasse esse momento difícil que aos poucos vai ficando para trás.

Nesses 49 anos, a ligação com a comunidade se intensificou, sendo impossível desassociar a história da instituição e do município, tamanha é a identificação e a memória afetiva que as une. A nossa missão de oferecer educação de qualidade acessível, capaz de transformar vidas, é o que nos une e caracteriza essa relação tão especial.

 

Parabéns a todos os nossos alunos, professores e colaboradores e a toda a comunidade do Guarujá, pois vocês são o coração da nossa instituição.

Leandro Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *