Inteligência Emocional foi tema de palestra na Unidon

Alunos do curso de pedagogia assistiram palestra proferida por Ricardo Alexandre em evento promovido pela Revista Nova Escola.

Na última terça-feira (09/04), a Unidon sediou evento promovido pela Revista Nova Escola, maior revista de educação do País com 33 anos dedicados à melhoria do trabalho dos professores dentro da sala de aula. Evento foi dirigido aos alunos do curso de pedagogia.

Eduardo Moreira Brasil, da Revista Nova Escola

Na abertura do evento, Eduardo Moreira Brasil, da Revista Nova Escola, apresentou as novidades e os benefícios do novo portal da revista que será aberto aos alunos da Unidon. “Agora os alunos da Unidon podem fazer cursos pelo portal e ter acesso às revistas digitais. São no total de 19 cursos com certificados”, afirmou. Para mais informações os alunos precisam entrar em contato com a Nova escola. https://novaescola.org.br/

Na sequencia, os alunos assistiram à palestra proferida por Ricardo Alexandre, profissional com 22 anos de experiência no desenvolvimento humano através de palestras de motivação, treinamentos comportamentais e liderança. O tema da palestra foi “Inteligência Emocional”. “Não é o que acontece com você que faz a diferença, e sim como você responde. Aprender a lidar com as emoções é importante. A inteligência emocional ajuda em realizações de sonhos”, afirmou.

Ricardo falou também sobre as três formas de criar e mudar comportamentos negativos que são: a realidade interna, o poder da palavra e fisiologia. E. completou: são habilidades relacionadas à inteligência emocional:

-Autoconhecimento Emocional

-Controle Emocional

-Automotivação

-Reconhecimento de Emoções em Outras Pessoas

-Habilidade em Relacionamento Interpessoais

Leandro Machado

 As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *