Representantes do UNIDON participam do 25° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Reitor Prof. Me. Fernando Mendes Passaes e  Pró- Reitora Acadêmica Profa. Me. Mônica Alonso participam do evento

Entre os dias 20 e 24 de outubro acontece, em Poços de Caldas, o 25° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O tema este ano é “Abordagens Híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD”, com o qual pretende desafiar os membros da comunidade profissional a pensar nos aspectos teóricos e práticos desse assunto – inovação nos ingredientes usados em cursos parte presencial e parte EAD, escrutínio da “experiência total” do aluno (quando este se afasta do modelo convencional do passado) e critérios novos para a avaliação do aproveitamento dos aprendizes.

Prof. Me. Fernando Passaes e Profa. Me. Mônica Alonso

O Unidon está representado no evento pelo Reitor e Pró-reitora Acadêmica,  respectivamente, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes e Profa. Me. Mônica  o Alonso. “O tema deste ano vem ao encontro de um processo de inovação acadêmica iniciado no Unidon no ano de 2017, quando implantamos um ambicioso programa de incentivo à utilização das metodologias ativas de ensino, por meio de capacitações dos nossos docentes e coordenadores”, afirma Fernando.

Segundo Mônica Alonso o processo de inovação acadêmica no Unidon tem apresentado resultados expressivos nos últimos anos. “Cada vez mais professores estão engajados no projeto, utilizando as metodologias ativas de forma constante e com resultados positivos, demonstrando que esse processo é irreversível”, destaca ela que coordena o Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI).

A participação de representantes do Unidon em eventos dessa magnitude é fundamental para a continuidade do seu processo de inovação,  permitindo à instituição continuar sua trajetória de crescimento por meio do oferecimento de um processo de aprendizado moderno, alinhado à demanda dos alunos atuais.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020/1Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.unidon.edu.br/vestibular/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *