1º Dia do Encontro de Pedagogia reúne 150 pessoas no Unidon

Evento é uma realização da coordenação e alunos do Curso de Pedagogia

Começou ontem (21/10) o Encontro de Pedagogia promovido pelo Unidon com a realização de duas palestras sobre os temas: Pautas (im)pertinentes sobre a Educação Brasileira; Os desafios da inclusão do surdo na escola; A comunicação e a socialização no brincar; e Literatura Infantil e a narrativa da sobrevivência . Promovido pela coordenação do curso de Pedagogia, o encontro reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da instituição.

Prof. Edson Gabriel

Na primeira palestra da ontem o Prof. Edson Gabriel abordou diversos aspectos da educação brasileira, tema que passa por um intenso debate e, que segundo ele, deve merecer atenção prioritária por parte dos diversos níveis de governo.

Na sequência, a Profa. Cristiane Santana ministrou palestra sobre os desafios da inclusão do surdo na escola, destacando que, infelizmente, apesar de avanços nas últimas décadas, as escolas preparadas para isso ainda são poucas, dificultando o acesso e o pleno aproveitamento do portador dessa deficiência da vida escolar.

O evento contou ainda com as palestras “A comunicação e a socialização no brincar”, ministrada pela Profa. Me. Amanda Lourido/Profa. Me. Isabela Pinheiro e Literatura Infantil e a narrativa da sobrevivência, ministrada pela  Profa. Me. Raquel Rocha.

“Foi uma noite muito proveitosa para os alunos e os envolvidos nos diversos eventos simultâneos da primeira noite, servindo ao nosso propósito que é promover a discussão de temas relevantes para a formação dos nossos discentes e melhorar a cada dia o curso de Pedagogia”, afirmou a Profa. Cláudia Gomes, Coordenadora do Curso de Pedagogia.

O evento segue nesta terça-feira com a seguinte programação:

Turma 2A / Sala 26 19h30m Palestra – “Era uma vez…” – Contação de histórias – Profa. Andrea dos Santos Pinto

Turma 3A/4A / Sala 24 19h30m Palestra – Coordenação Pedagógica: Um olhar além de coordenar – Profa. Veridiana Almeida dos Santos

Turma 4B / Sala 12 19h30m Palestra – Avaliação do processo auditivo central – Síndromes Autismo e outras- Dra. Ana Paula Ramos P.Sanches

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020/1Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.unidon.edu.br/vestibular/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *