Projetos de Startups são apresentados em Workshop no UNIDON

Ao todo cinco projetos foram apresentados aos mais de 100 presentes ao evento

Na última terça-feira (19/11) aconteceu o II Workshop de Startups UNIDON com a presença de professores, coordenadores e alunos dos mais diversos cursos. O evento é fruto de projeto desenvolvido na Disciplina Gestão Empresarial no 8º semestre de Administração e foi coordenado pelo Prof. Me. Érico Barzan.

Na oportunidade, os alunos apresentaram cinco projetos de startups que tiveram como base o Plano de Negócios do SEBRAE. “O objetivo do projeto foi fazer com que os alunos vivenciassem o processo de abertura de uma empresa, podendo desta forma utilizarem na prática os conceitos trabalhados em sala de aula”, afirmou Érico Barzan.

Segundo ele, o projeto serve aproximar a realidade da academia a do mercado de trabalho. “O projeto foi desenhado de forma a demonstrar de forma simulada como o mercado funciona e a necessidade de um bom planejamento estratégico para aumentar as chances de sucesso de uma nova empresa”, destaca.

Para o coordenador do Curso de Administração, Prof. Me. Marcel André Valluis o evento foi um sucesso. “Os projetos estavam muito bem desenhados, demonstrando o compromisso dos alunos com a sua execução e a capacidade de coordenação do professor Érico na orientação, tornando o resultado final um sucesso”, comemorou.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020/1Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.unidon.edu.br/vestibular/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *