Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico –13/11

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores do Centro Universitário Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

No 6ºA e B, 7º C e D de Pedagogia, a Profª. Me. Rosana Marques, na disciplina Metodologia do ensino de Ciências, utilizou a metodologia Peer Instruction.

A mesma metodologia foi utilizada pelo Prof. Me. Olair Garcia, na disciplina Metodologia do Ensino da Matemática, nas turmas do 6°B e 7°D de Pedagogia.

Já na disciplina Gestão Empresarial II, o Prof. Erico Barzan foi realizada a apresentação dos pré-Projetos de Startup´s, fruto da metodologia PBL – Problem Based Learning. Os projetos concluídos serão expostos no dia 19/11.

A Sala de Aula Invertida foi utilizada pela  Profa. Me. Maria Arlete Melo Simões nos 7´s semestres C e D de Pedagogia tendo como tema análise das linhas pedagógicas de educadores nacionais e internacionais.

Outros projetos de destaque:

Prof. Me. Ramon Torre

Disciplina: Controladoria

6º semestre de ADM

Gameficação

Prof. Me. Pietro Luigi Coccaro

Curso: Logística

Gameficação

 

Leandro Machado

As  inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *