Alunos do 5º semestre de Pedagogia realizam ação em alusão ao dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado no dia 02 de Abril.

Os alunos do 5ºB de Pedagogia da Unidon realizaram ação em alusão ao dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril. Vestidos de azul escuro, os alunos conversaram com colegas, professores e coordenadores a respeito do tema. “O autismo é um tema muito sensível na educação, gerando em alguns casos o preconceito. Nossa intenção com essa pequena manifestação foi conscientizar nossos colegas e comemorar data tão importante”, afirmou a líder de sala Andrea Passos.

Segundo Andrea, durante a noite alunos de diversos cursos questionavam a razão para estarmos todas vestidas de azul escuro, criando a oportunidade para que pudéssemos falar sobre o tema. “A incidência de autismo vem crescendo nos últimos anos, criando a necessidade de conscientização de diversos setores da sociedade civil, especialmente, os profissionais de educação que têm papel fundamental no processo de inclusão”, afirmou.

O que é o Autismo:

É um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo. É uma doença considerada comum 150 mil. pessoas por ano sendo diagnosticadas no Brasil. É uma doença crônica que pode durar a vida inteira e existe um tratamento, mas ainda não existe cura, também requer um diagnóstico médico para que seja constatada a doença. (Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros)

Felipe Chagas

Mayra Bueno

 Leandro Machado

 As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br