I Seminário de Direito do UNIDON e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/São Paulo) – 73ª Subseção Guarujá reúne alunos e profissionais do direito

Reitor do UNIDON Prof. Me. Fernando Mendes Passaes, Advogado Dr. Fabrício Leme e Dr. Marcelo Henrique Garcia Ribeiro – Presidente da OAB Subseção Guarujá

Cerca de 150 pessoas acompanharam o evento realizado no Auditório do UNIDON

Na noite de ontem (05/06) aconteceu o “I Seminário de Direito do UNIDON e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/São Paulo) – 73ª Subseção Guarujá”, realizado no auditório da instituição de ensino. O evento contou com a presença de diversas autoridades, profissionais do direito, professores e alunos.

Dr. Wagner Camargo Gouveia

A abertura do evento ficou a cargo do Reitor do UNIDON, Prof. Prof. Me. Fernando Mendes Passaes e do Presidente da OAB Subseção Guarujá, Dr. Marcelo Henrique Garcia Ribeiro. “Estamos muito satisfeitos com a realização do I Seminário de Direito, em especial, pela parceria na sua realização com a OAB Guarujá. A reunião de profissionais do gabarito dos palestrantes presentes atesta a qualidade do evento que esperamos seja repetido muitas vezes”, afirmou Fernando Passaes.

No 1º painel do evento, delegado de polícia, professor universitário, mestre em Direito da Saúde, Wagner Camargo Gouveia, proferiu palestra sobre o tema “Descomplicando o Feminicídio e Cases no Brasil”, demonstrando a sua importância face ao crescimento exponencial de casos no País.

Dr. Fabrício Augusto Aguiar Leme

Na seqüencia, o conselheiro Estadual da OAB, professor e mestrando em Direito da Saúde, Fabrício Augusto Aguiar Leme falou sobre “A saúde mental do trabalhador brasileiro”, tema muito contemporâneo cujas ramificações afetam as relações de trabalho em diversas atividades do mercado.

Dando continuidade ao evento, a  advogada e mestranda em Direito da Saúde, Edinéia Zeferino, discorreu sobre os “Reflexos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados no âmbito da Saúde”, que altera de maneira direta a forma como gestores de clínicas e laboratórios devem lidar com os dados de seus pacientes, o que em muitos casos pode significar a alteração de procedimentos.

Dra. Edinéia Zeferino

Para finalizar, o presidente da Comissão Especial de Direito Digital Estadual, o doutor e mestre em Direito Penal Informático pela USP, advogado e professor Spencer Toth Sydow, abordou o tema  “Crimes Cibernéticos”, destacando a necessidade das pessoas se informarem a respeito das principais ameaças e fraudes da rede como prevenção aos golpes cada vez mais comuns. A apresentação contou com a participação do Perito Judicial, especialista em crimes digitais, perito forense computacional e grafotécnica, Dr. Adriano Penedo de Athayde Vallim. 

Dr. Spencer Toth Sydow

Ao final do evento, Fernando Passaes demonstrou sua alegria com o resultado do “I Seminário de Direito do UNIDON e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/São Paulo) – 73ª Subseção Guarujá. A excelência na abordagem dos assuntos e a eloquência com que foram explanados será de grande valia para aqueles que puderam comparecer. Agradecemos a todos os envolvidos, em especial, o coordenador do curso de Direito do UNIDON, o pró-reitor Prof. Dr. José Juarez Tavares e o Presidente da OAB Guarujá, Dr. Marcelo Henrique Garcia Ribeiro por tornarem possível evento dessa magnitude”.

Leandro Machado

Felipe Chagas

Mayra Bueno

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *