Alunos do 8º semestre de Administração apresentam Projeto de Cachaçaria

Empresa fantasia recebeu o nome de Pérola do Atlântico

Os alunos do 8º semestre de do Curso de Administração do UNIDON apresentaram na última quarta-feira (29/05) o projeto de uma cachaçaria como parte de projeto desenvolvido desde o 7º semestre nas Disciplinas Gestão Empresarial I e II. “A apresentação foi o fechamento de um trabalho iniciado em agosto de 2018 em que os alunos tiveram que criar uma empresa fantasia, utilizando todos os elementos do Planejamento Estratégico do SEBRAE”. Afirmou o Prof. Érico Barzan, responsável pelas disciplinas Gestão Empresarial I e II.

Segundo Érico, um dos aspectos mais importantes do projeto é a sua transversalidade. “Para desenvolver o planejamento estratégico de uma empresa, os alunos tiveram que usar conhecimentos adquiridos durante todo o curso de administração, abrangendo uma infinidade de disciplinas que fazem parte da grade do curso”.

Para a execução do projeto os alunos foram divididos entre os departamentos que fazem parte de uma empresa, dando uma noção real do seu funcionamento. “Foi importante verificar no transcorrer do projeto como os alunos interagiam entre si, especialmente, ao notarem a interdependência entre os diversos departamentos para a execução de um trabalho viável”, destacou Érico.

Na apresentação os alunos criaram um cenário e demonstraram como o projeto evoluiu, desde a definição da ideia de empresa que seria criada, até a sua transformação em algo palpável e capaz de execução.

Para finalizar, Erico destacou a presença de alunos de administração e ciências contábeis que cursam outros semestres. “Estiveram presentes à apresentação alunos que estão ainda em semestres iniciais dos cursos, criando uma responsabilidade ainda maior para os responsáveis pelo projeto, mas, todos se saíram muito bem!”, comemorou.

 Além dos alunos, a apresentação contou com a presença de diversos professores do UNIDON, além de coordenadores.

Leandro Machado

Mayra Bueno

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *