Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico – 07/06

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

Na noite de ontem (06/06), o Professor Me. André Rojas levou os alunos do 6ºsemestre de Administração do Centro Universitário Don Domênico à praia de Pitangueiras para desenvolver mais um trabalho de metodologias ativas no modelo PBL. Parte da disciplina Gestão de Projetos II, André pediu aos alunos que criassem um escopo de projeto e depois construíssem um castelo de areia. “O trabalho era um desafio aos grupos, eles tinham que cumprir alguns requisitos mínimos para ganharem pontuação. É importante ressaltar que quanto maior a dificuldade do projeto mais pontos ele ganhava.”, comentou

Os alunos tiveram 1h20min para desenvolver o projeto na areia da praia, alguns grupos usaram materiais que trouxeram de suas casas para caprichar na parte visual, uma vez que, o cuidado nesse sentido gerava uma pontuação mais elevada.

“Eles fizeram verdadeiras obras de arte, a turma está de parabéns. Neste projeto eles colocaram em prática tudo o que aprenderam no decorrer de dois semestres, aqui comprovaram que nem tudo o que planejamos dá certo, mas que sempre existe uma solução para nossos projetos.”, comemorou André Rojas.

“Os trabalhos da disciplina Gestão de Projetos são um grande diferencial do curso de Administração, cujos resultados, desenvolvidos por meio de metodologias ativas são sempre surpreendentes, gerando muita motivação e expectativas nos alunos do curso”, afirma o coordenador do curso de Administração Me. Marcel Valluis.

 Felipe Chagas

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *