Faculdade Don Domênico investe na capacitação de professores em metodologias ativas

Equipe de professores participou a 4ª Formação de Professores STHEM Brasil

Equipe formada pelos professores José Tartanhar, Leandro Machado e Olair Garcia participaram no 1º semestre de 2017 da 4ª Formação de Professores 2017, em Lorena, na sede da Unisal, no interior de São Paulo.

Na oportunidade, 150 professores de 47 instituições de ensino integrantes do Consórcio STHEM, participaram de 40 horas de aprendizado em inovação acadêmica, a fim de aprender a inovar em tempos de mudança.

150 docentes de 47 Instituições de Ensino de todo o Brasil. Fonte: Consórcio STHEM Brasil

A formação faz parte da nova política de inovação de ensino implantada pela Faculdade Don Domênico, visando melhorar o serviço prestado pela instituição, em especial, no que se refere ao melhor aproveitamento do aluno nos cursos oferecidos.

“O aluno mudou, nós como instituição de ensino devemos mudar também para que nossos alunos possam se formar profissionais capacitados e aptos a enfrentar a realidade do dia-a-dia no mercado”, afirma a Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI) da Faculdade Don Domênico.

Os professores que participaram da formação deverão replicar o conhecimento adquiridos aos demais docentes da instituição, a fim de difundir a cultura de ensino inovadora implantada pela instituição.

O Prof. Leandro Machado destaca a importância da capacitação para consecução dos resultados positivos buscados na utilização das metodologias ativas. “As metodologias ativas são instrumentos inovadores que, comprovadamente, melhoram o aproveitamento do aluno, desde que realizadas com método e compromisso, pois, exigem um esforço maior na elaboração das aulas e na orientação dos alunos”, afirmou.

 

Para o Prof. José Tartanhar a capacitação contribuiu para a melhora de suas aulas de uma maneira geral. “Foi uma semana proveitosa onde eu pude ampliar meu conhecimento, de modo que ampliei a minha visão com relação às práticas pedagógicas e sei que posso ser um professor melhor para os meus alunos entendendo a dificuldade de cada um deles”.

O Prof. Olair Garcia completa que “Ao perceber a razão da teoria em função da prática (mão na massa), o aluno fica mais seguro da aplicação da disciplina em sua futura profissão, o que não ocorre no método tradicional”.

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017/2. Conheça os cursos e faça sua inscrição.

Leandro Machado