Faculdade Don Domênico cria Programa Escola de Líderes

Programa visa a formação de alunos líderes que deverão dar suporte às políticas da instituição e atuar como agentes de promoção da sua imagem

A Faculdade Don Domênico implantará no 2º semestre de 2017, a Escola de Líderes, visando formar alunos líderes que tenham participação ativa junto às turmas que representam, sendo interlocutores entre os alunos e a instituição. Além disso, o representante de classe atuará como um agente de promoção da imagem da faculdade, para tanto, deverá adotar postura condizente com o cargo.

A implantação da Escola de Líderes irá alterar o processo de escolha e as atribuições dos representantes de sala, que deverão executar suas funções de acordo com novo regulamento. Poderão participar todos os alunos da faculdade a partir do segundo semestre de cada turma, desde que preencham os requisitos previstos no referido regulamento.

O vice Administrador Escolar da Faculdade Don Domênico, Prof. Me Fernando Mendes Passaes destaca a importância do programa na formação de novas lideranças no cenário regional. “O Brasil tem uma carência latente de novas lideranças. Isso se deve, em grande parte, à falta de incentivo na sua formação acadêmica. A Faculdade, através da Escola de Líderes, está criando instrumentos que permitam o surgimento de novas lideranças para a nossa cidade e região”.

O coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Marcel André Valluis, entende que os alunos devam estar cada vez mais capacitados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho, sobretudo em um momento de crise como o que estamos vivendo. “A Escola de Líderes está sendo criada para aprimorar ainda mais as habilidades e competências dos nossos alunos, proporcionando-lhes condições diferenciadas para aplicar na prática questões relacionadas à liderança”, finalizou.

No início das aulas os coordenadores de cada curso apresentarão o projeto da Escola de Líderes, a fim de que as eleições possam ser realizadas e o apontamento dos representantes e seus suplentes seja devidamente confirmado.

Inscreva-se no Processo Seletivo 2017/2 – http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/

Leandro Machado