Faculdade Don Domênico agora é UNIDON

Instituição passa a ser Centro Universitário Don Domênico

Por meio da PORTARIA Nº 593, DE 13 DE MARÇO DE 2019, publicada hoje (14.03), no Diário Oficial da União, a Faculdade Don Domênico passa a ser o Centro Universitário Don Domênico. Segundo o Diretor da Faculdade Don Domênico, Prof. Me Fernando Mendes Passaes, a ascensão a Centro Universitário é fruto de planejamento iniciado há mais de uma década. “A conquista desse objetivo é o resultado de um trabalho árduo e determinado iniciado há muito tempo”, afirmou.

Prof. Me. Fernando Mendes Passaes – Diretor da Faculdade Don Domênico

O processo de conversão para Centro Universitário é complexo e exige uma série de adequações e investimentos, a fim de preencher os requisitos determinados pelo Ministério da Educação (MEC). Por conta disso, ao longo da última década a instituição investiu pesado na capacitação de professores e na busca por inovações acadêmicas que transformaram a sua realidade acadêmica. “Quando estabelecemos a meta de tornarmo-nos Centro Universitário, ficou a clara a necessidade de investirmos em processos mais ágeis e modernos, além de investir na qualificação de todos os profissionais que atuam na instituição, em especial o corpo docente, fundamental ao ganho de qualidade que almejávamos”, afirmou Fernando.

Outro aspecto destacado por ele é a importância do trabalho em equipe para a consecução da classificação como Centro Universitário. “O Centro Universitário Don Domênico é o resultado de um trabalho que envolveu diversos profissionais da instituição, pois, sem o comprometimento de todos, isso não seria possível de ser alcançado”. No entanto, faz menção especial ao Prof. Dr, José Juarez Tavares, Procurador Institucional e Coordenador do Curso de Direito. “A dedicação, o comprometimento e o trabalho diligente na busca por esse objetivo, fazem do Prof. Juarez um dos grandes responsáveis por hoje comemorarmos essa importante conquista”.

“Com 46 anos de existência, a Faculdade Don Domênico, a mais tradicional instituição de Ensino Superior do Guarujá, inicia uma nova fase, com novos desafios e ainda mais motivação para ser cada vez melhor, continuando sua missão de transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, finalizou Fernando.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/