Alunos do 1º semestre do Curso de Direito visitam o Fórum Justiça Estadual De Guarujá

Os alunos foram convidados pelo Promotor Renato dos Santos Gama para assistir a uma seção do Tribunal do Júri

No dia 28/02, os alunos do 1º semestre do curso de direito da Faculdade Don Domênico visitaram o Fórum Justiça Estadual De Guarujá a convite do Promotor de Justiça Renato dos Santos Gama, docente da Faculdade Don Domênico, para assistir a uma seção do tribunal do júri. “Foi muito divertido ver tudo aquilo, é diferente de quando aprendemos em sala de aula. Foi muito legal ver o Professor Renato atuando como um promotor, em sala de aula ele é outro profissional. Eu recomendo a visita ao fórum para todos e não somente alunos de direito, porque você pode aprender muita coisa”, afirmou Mateus Cursi da Silva, aluno da turma do 1º A de Direito. 

Para o coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. José Luarez de Lima, a esse tio de visita é fundamental no desenvolvimento do profissional de Direito. “O ambiente de um tribunal do júri, a sua dinâmica e a forma como os profissionais atuam naquele cenário, é uma experiência importante para os alunos que estão iniciando o curso de direito”, destacou.

O Tribunal do Júri, instituído no Brasil desde 1822 e previsto na Constituição Federal, é responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. Neste tipo de tribunal, os jurados sorteados para compor o conselho de sentença, declaram se o crime aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. Dessa forma, o magistrado lê a sentença e fixa a pena, em caso de condenação.

Mayra Bueno

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/