Curso de História da Faculdade Don Domênico recebe Selo de Qualidade com as Estrelas do Guia do Estudante

Publicação GE Profissões Vestibular 2018 será publicado em 16/10

O Curso de História – Licenciatura da Faculdade Don Domênico – Guarujá foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. Em 2016, para a sua 26ª edição, a tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante mediu a qualidade de 13,4 mil graduações e elegeu os 6,9 mil melhores cursos.

O Guia do Estudante é uma das mais importantes publicações sobre educação do Brasil. Parte da família de publicações da Editora Abril, o Guia do Estudante publica apostilas de disciplinas no currículo brasileiro, revistas sobre vestibulares incluindo o ENEM e a FUVEST, e resumo sobre atualidades. O Guia do Estudante também organiza uma feira anual que organiza universidades e eventos almejados para futuros estudantes do ensino superior brasileiro.

Além disso, o Guia do Estudante também publica avaliações dos cursos superiores oferecidos no Brasil, e anualmente premia universidades públicas e privadas. Neste ano, com o Curso de História da Faculdade Don Domênico entre os premiados.

Prof. Me. Ângela Vaz

Para a coordenadora do Curso, Prof. Me. Ângela Vaz, a premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “A avaliação do Guia do Estudante é resultado do esforço de muitos profissionais que dedicam suas vidas à educação. Nesse sentido, esse reconhecimento é muito importante para nos motivar ainda mais na busca por um curso cada vez melhor”, afirmou.

Ângela destaca ainda a importância da visibilidade para a sobrevivência do curso de história. “Nos últimos anos os cursos de licenciatura em geral tiveram uma queda na demanda. No curso de história, isso é ainda mais visível. Esperamos que esse selo de qualidade e nosso compromisso com o constante aperfeiçoamento do curso, possa reverter esse quadro, e que possamos formar mais profissionais responsáveis por serem os guardiões da história”, finalizou.

Leandro Machado

Com informações do Guia do Estudante