Comissão Própria de Avaliação (CPA) é importante instrumento no aperfeiçoamento dos serviços prestados na Faculdade

Comissão reúne alunos, funcionários, membros da comunidade, entre outros, na discussão de melhorias para a instituição

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Educação Ciências e Letras Don Domênico é responsável pela aplicação de questionários semestrais aos alunos, funcionários e profissionais da Instituição e, também, à comunidade, com o propósito de analisar questões acadêmicas para os alunos, melhorias para funcionários e profissionais e a importância social das atividades da Instituição.

Prof. Me Mônica Machado Alonso

“A avaliação institucional contribui significativamente para que as instituições de Ensino Superior se reavaliem permanentemente em suas práticas, de forma crítica, sistemática e comprometida. Isto equivale a refletir sobre seu papel na sociedade como disseminadora e promotora do saber, capaz de compreender e modificar a realidade. Por outro lado, deve também servir para que a Instituição possa corrigir deficiências institucionais que coloquem em risco, inclusive, a sua sustentabilidade econômico-financeira”, afirma a Coordenadora da CPA, Prof. Me. Mônica Machado Alonso.

Durante todo o ano, a CPA elabora e aplica questionários juntos aos públicos de interesse da instituição, com o objetivo de monitorar as demandas por novas iniciativa e identificar potenciais falhas nos serviços prestados. “As ações desta comissão contribuem para o planejamento e gestão universitária, envolvendo a comunidade acadêmica de modo participativo e democrático. A construção compartilhada da Avaliação Institucional é uma oportunidade de mobilizar a capacidade que hoje a faculdade conta de levar a cabo um projeto inovador gerando resultados concretos inseridos em processos transparentes de decisões”, destaca.

A CPA da Faculdade Don Domênico foi criada em 2004, tendo ao longo dos anos sido responsável por uma série de melhorias na Faculdade, entre elas, a reforma da fachada, a modernização da biblioteca e, mais recentemente, a alteração do sistema de avaliação utilizado na instituição. “A CPA é responsável por buscar as informações e repassá-las à direção da Faculdade, responsável pela execução das ações propostas pelos grupos pesquisados. Ao longo dos anos, temos tido muito êxito nas tratativas junto à direção, redundando em ações concretas no aperfeiçoamento da estrutura física e de processos da instituição”, finaliza.

Saiba mais sobre a CPA clique aqui

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/