Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico – 24/09

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

No 2º Semestre de Pedagogia, na Disciplina Metodologia da Educação de Jovens e Adultos, o Prof. Me. César Neves utilizou a metodologia Rotação para Estações para discutir o tema  “EJA – Educação de Jovens e Adultos”. “Cada estação tinha reportagem sobre a EJA para basear a produção de um texto dissertativo sobre as necessidades de mudança de paradigmas para as metodologias da Educação de Jovens e Adultos”, explica César.

Já no 8º semestre de Administração, na Disciplina Marketing III, a Profa. Viviane utilizou a metodologia PBL – Aprendizagem Baseada em Problema para discutir os CRm Processos e Retenção de clientes. “O objetivo da atividade é que os grupos desenvolvam ações com a intenção dei reter clientes e migrar clientes experimentadores para clientes fiéis em uma empresa com 1000 clientes, que perdeu 200 clientes para o concorrente, sendo os restantes 200 clientes experimentadores e 600 fiéis ”, descreve.

 

Outros projetos de destaque:

Profa. Maisa Kugler

4º Semestre B Pedagogia

Disciplina: Gestão Escolar.    

Tema: Escola Democrática Participativa         

                

Prof. José Tartanhar

2º Semestres A e B de Pedagogia

Metodologia: PBL – Aprendizagem Baseada em Problema – “Torre de Macarrão”

Leandro Machado

As  inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *