Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.
No 2º Semestre de Pedagogia, na Disciplina Metodologia da Educação de Jovens e Adultos, o Prof. Me. César Neves utilizou a metodologia Rotação para Estações para discutir o tema “EJA – Educação de Jovens e Adultos”. “Cada estação tinha reportagem sobre a EJA para basear a produção de um texto dissertativo sobre as necessidades de mudança de paradigmas para as metodologias da Educação de Jovens e Adultos”, explica César.
Já no 8º semestre de Administração, na Disciplina Marketing III, a Profa. Viviane utilizou a metodologia PBL – Aprendizagem Baseada em Problema para discutir os CRm Processos e Retenção de clientes. “O objetivo da atividade é que os grupos desenvolvam ações com a intenção dei reter clientes e migrar clientes experimentadores para clientes fiéis em uma empresa com 1000 clientes, que perdeu 200 clientes para o concorrente, sendo os restantes 200 clientes experimentadores e 600 fiéis ”, descreve.
Outros projetos de destaque:
Profa. Maisa Kugler
4º Semestre B Pedagogia
Disciplina: Gestão Escolar.
Tema: Escola Democrática Participativa
Prof. José Tartanhar
2º Semestres A e B de Pedagogia
Metodologia: PBL – Aprendizagem Baseada em Problema – “Torre de Macarrão”
Leandro Machado
As inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!
ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA
Inscreva-se: www.unidon.edu.br