Alunos de Pedagogia se mobilizam em Campanha de Prevenção ao Suicídio

Alunos utilizaram as dependências da instituição para o ato que reuniu alunos de diversos semestres

Os alunos do curso de Pedagogia realizaram nesta semana ato alusivo ao Setembro Amarelo – Campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Durante o ato, foram distribuídas 1400 filipetas com mensagens, músicas e dinâmica. “Em razão do aumento dos casos de suicídio na cidade do Guarujá, resolvemos nos mobilizar em um ato de conscientização e reflexão a respeito de tema tão importantes”, afirmou a coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Me. Cláudia Gomes.

 A realização do ato foi uma iniciativa da coordenação do curso e dos líderes de sala das turmas do 2º B (Ricardo), 4ºA (Douglas), 4ºB (Herbert) e 6ºB (Andrea). “Achamos importante nos manifestarmos a respeito do tema que aflige tantas pessoas em nossa cidade, oferecendo mensagens de incentivo e apoio, cantando músicas e realizando dinâmicas”, afirma a aluna Andrea, uma das líderes do movimento.

Vestidos com roupas amarelas os alunos percorreram os corredores do UNIDON cantando musicas, distribuindo mensagens e conversando com os colegas sobre o assunto. “Foi uma bela iniciativa dos alunos. Esperamos que tenha ajudado aqueles que passam por momentos difíceis e possa incentivá-los a buscar ajuda e apoio”, finaliza Cláudia Gomes.

Leandro Machado

As  inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *