UNIDON lança Conselho de Educação Básica – CEBDON

Lideranças da educação da baixada santista se reuniram na sede da instituição

Na manhã de ontem (07/11) foi lançado oficialmente o Conselho de Educação Básica UNIDON – CEBDON, projeto que visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região. “Nossa intenção é discutir a educação em seus diversos níveis, criando um ambiente profícuo para a cooperação, visando oportunizar momentos de aprendizado, e disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, assim trabalhando juntos para desenvolver nossa região”, afirmou o Reitor do UNIDON, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes na abertura do evento.

O primeiro encontro do CEBDON discutiu o professor e seu papel na atualidade, com palestra “Um novo professor para um novo tempo”, ministrada por Luis Gustavo Rabello, Superintendente de Mercado do Grupo Educacional UNIS. “O aluno atual demanda um processo de aprendizagem que faça dele o protagonista do seu aprendizado, exigindo do professor a adoção de uma nova postura frente à realidade que se apresenta, a fim de que ambos alcancem o objetivo final que é a eficácia do aprendizado”, destacou.

Por coincidência, o primeiro encontro do CEBDON aconteceu um dia após o lançamento do Programa “Educação em Prática” do Governo Federal, o que segundo a Pró-reitora do UNIDON, Profa. Me. Mônica Machado Alonso demonstra a sinergia entre todas as esferas da educação. “O movimento em prol da educação é fundamental para que possamos transformar nossa sociedade e tornar o Brasil melhor. Nesse sentido, o CEBDON vem ao encontro do proposto pelo projeto do Governo Federal, que com isso cumpre seu papel como a mais tradicional instituição de ensino superior do Guarujá”.

O encontro serviu ainda para o Secretário do UNIDON, Jaílson Lopes  apresentar o aplicativo que será disponibilizado para as escolas parceiras do projeto CEBDON.  

Estiveram presentes:

– Reitoria, coordenadores e professores do UNIDON

– Diretor e coordenador do Colégio Don Domênico

– Prof. Gustavo Rabello – palestrante – do Grupo UNIS

– Vanessa Bernardo – Assessora do Superintendente do Grupo Unis

– Prof.ª Marinilza Gonçalves – Representante da Diretoria de Ensino – Região Santos e representantes

– Prof. João Pecchiore – Secretário Adjunto de Educação do Guarujá e representantes da SEDUC

– Diretores e Coordenadores das escolas estaduais de Guarujá

– Diretores de escolas particulares do Guarujá

– Lauro Andrade do programa O Coletivo.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020/1Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.unidon.edu.br/vestibular/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *