Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico – 08/05

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

No 7º e 8º semestres de Administração, na Disciplina Consultoria Empresarial, o prof. Me. Ramon Torres desenvolveu atividades utilizando as metodologias Estudo de Caso e PBL –  Aprendizado Baseado em Problemas. “A aplicação das metodologias foi dividida em três momentos envolvendo diversos conceitos que fazem parte da ementa da disciplina Consultoria Empresarial”, afirmou Ramon.

No dia 30/04, os alunos receberam material apresentando um problema real. Após análise, os grupos fizeram uma pequena apresentação do material aos colegas. “A 1ª fase foi a conscientização a respeito do problema, o estudo do caso apresentado e a reflexão e discussão a seu respeito”, lembra Ramon.

Na sequência da atividade no dia 07/05, os alunos começaram a redigir um relatório com o apoio do professor que percorreu todos os grupos orientando, ajustando e dando dicas e opiniões sobre o trabalho desenvolvido. “As orientações foram dadas aos grupos e individualmente, a fim de sanar as dúvidas apresentadas durante as discussões a respeito dos conceitos de consultoria”, destacou.

A conclusão acontecerá no próximo dia 14/05, quando os grupos deverão discutir e apresentar um relatório de consultoria único. “Esse processo é fundamental, uma vez que, os alunos deverão debater e tomar decisões consensuais a respeito daquilo que constará do relatório de consultoria dando o seu parecer final sobre a situação”, finalizou Ramon.

Leandro Machado

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *