7º Seminário de Logística reúne profissionais e alunos no Unidon

Evento foi promovido pelo Curso de Logística da instituição

Na noite de ontem (08/05) aconteceu na sede do Unidon o “7º Seminário de Logística”, evento promovido pela coordenação do curso e os alunos do 5° e 3° semestres com a participação do 1° Semestre.

O evento reuniu alunos de diversos cursos do Unidon, em especial, os alunos do curso de logística que assistiram a três palestras: Planejamento e controle da operação Portuária; Armazenagem de granéis líquidos; Desafios do formando na busca do 1º emprego, proferidas respectivamente por Ellen Aparecida Nascimento Molina, Jouber Leonam Anício da Costa e Lucas Fischer.

Lucas Fischer

Na abertura do evento, o ex-aluno de Logística do Unidon, Lucas Ficher discorreu sobre a necessidade do planejamento, reflexão e autoconhecimento da carreira do profissional de logística. “As mudanças nas das relações de emprego obriga aos profissionais da área desenvolver senso crítico a respeito de suas capacidades e aptidões, a fim de que possam superar os desafios impostos pela alta competição”, destacou.

Ellen Aparecida Nascimento Molina

Na sequência, a Engenheira Ambiental, pós graduada em logística portuária, Ellen Aparecida Nascimento Molina, falou sobre as referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios das Operações e Logísticas Portuárias. “É importante conhecer as competências e técnicas presentes na nacionalização dos processos logísticos portuários, além de compreender o planejamento e operação portuária e retroportuária para o sucesso de um empreendimento no setor”, afirmou.

Jouber Leonam Anício da Costa com os Prof. Alex Guedes e Anselmo Sant’ Anna

Para finalizar, o Engenheiro Químico, especializado em Engenharia de Processos, Jouber Leonam Anício da Costa, apresentou pontos importantes ligados aos terminais líquidos, instalações utilizadas para recebimento, expedição e armazenagem de produtos líquidos de diversas naturezas.  Ele aproveitou para falar sobre tipos de empresas e consórcios de empresas que operam as instalações e oferecem serviços variados. “Esta é uma área da logística que exige dos seus profissionais conhecimento sobre as atividades de logística portuária, como operações de mobilidade de cargas”.

Prof. Alex Guedes

Para o prof. Alex Guedes, um dos envolvidos na orientação dos alunos no planejamento e execução do evento, a integração dos alunos com os profissionais da área foi excepcional, agregando conhecimentos aos futuros Gestores Logísticos. “Não tenho palavras para expressar a satisfação com o resultado do evento. O sucesso é o resultado da dedicação dos alunos envolvidos e a qualidade e disposição dos palestrantes em compartilharem suas experiências. Parabéns a todos os envolvidos, em especial, as turmas do 5° e 3° Logística”.

Prof. Anselmo Sant´Anna

Responsável por intermediar o contato com os palestrantes Ellen Aparecida Nascimento Molina ( responsável pelo planejamento e controle de imp /exp Portuária ) e Jouber Leonam Anicio da Costa -( responsável pelo processo de recebimento Martino , estocagem e transferência dutoviário de amônia e de utilidades do TIPLAM – Terminal Integrador Portuário), o Prof. Anselmo Sant´Anna,  agradeceu o aceite ao convite e aproveitou para parabenizar pela qualidade das apresentações. “Quando fizemos os convites ao TIPLAM sabíamos que indicariam profissionais do mais alto gabarito, cuja experiência seria de grande valia aos nossos alunos e, assim aconteceu. Foi uma noite de muito aprendizado”.

Lucas Fischer, Anselmo Sant´Anna, Ellen Molina, Alex Guedes, Fábio Martins (Gerente da GEO) e Coordenador de Logística Prof Wellington Santos

Para o coordenador do Curso de Logística, o evento seguiu a tradição de contribuir de forma direta na formação dos alunos. “O objetivo do evento é propiciar um ambiente que estimule a troca de experiências entre os alunos e profissionais de renome do mercado. Acredito que, mais uma vez, atingimos esse objetivo e ampliamos o espectro de conhecimento para os nossos alunos”, comemorou.

Ao final do evento form entregues mimos aos palestrante e realizada confraternização com os convidados e palestrantes. 

O evento contou com a presença do Gerente de Operações da AGEO Fábio Martins.

Leandro Machado

O Centro Universitário Don Domênico (UNIDON) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019/2Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *