Alunos de Logística entregam doações na Comunidade Terapêutica República da Vida

Doação é resultado de ação realizada no 7º Seminário de Logística do UNIDON realizado em maio deste ano

Os alunos do 3º e 5º semestres de Logística do UNIDON entregaram mantimentos (óleo, café, e leite em pó, etc.), no dia 05/06, na sede da Comunidade Terapêutica República da Vida, cuja proposta é atuar diretamente na recuperação dos dependentes químicos.

Prof. Alex Guedes e alunos

A ideia da campanha de arrecadação partiu do professor Alex Guedes, ex-aluno do curso de logística do UNIDON, hoje parte do corpo docente da instituição. “Enquanto aluno, sempre que participávamos de um evento, escolhíamos uma entidade para ajudar. Sugeri ao coordenador do curso que prontamente aceitou e envolvemos os alunos”, afirma Alex.

Segundo Alex, a escolha da entidade se deu em razão da indicação de uma aluna. “Quando sugerimos a ação, uma aluna nos falou sobre a Comunidade Terapêutica República da Vida, uma vez que, sua mãe atua na entidade e se trata de um trabalho sério”.

Para o coordenador do Curso de Logística, Prof. Me. Wellington Santos, esse tipo ação aproxima o instituição da comunidade e trabalha valores importantes junto aos alunos. “Um instituição de ensino tem papel importante na comunidade onde atua que vai além da formação de profissionais capacitados, mas, também, promover ações que contribuam para a disseminação e o exercício de valores humanos fundamentais” destacou.  E, finalizou: “Parabéns a todos os envolvidos, em especial, o Prof. Alex Guedes e os alunos do 3º e 5º semestres, cuja ação beneficiou dezenas de pessoas”.

Sobre a Comunidade Terapêutica República da Vida

» Apresentação

A comunidade República da vida existe há mais 21 anos é uma entidade sem fins lucrativos, filiada a FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), tendo como objetivo oferecer ao dependente do sexo masculino comprometido com o consumo de drogas e álcool a oportunidade de participar de um processo sócio-terapêutico-educativo, em regime de internação, que incentive a buscar novas alternativas positivas de vida, nos aspectos físicos, psíquicos, social e espiritual, preparando-o para um retorno a sociedade.

» História

No final de 1993, com a implantação do programa DST/AIDS no município do Guarujá, verificou-se que a grande maioria das pessoas, que procuravam tal serviço tinham se envolvido com o uso indevido de drogas. Diante desse fato ficou decidido junto aos usuários formar um grupo de auto ajuda denominado PACTO (Prevenção e Auxílio Comunitário ao Toxicômano). Com a expansão das atividades surgiu à proposta de se atuar diretamente na recuperação do dependente, através de um programa de internação, onde poderia funcionar o grupo e abrigar a Casa de Apoio. Surgiu então a Comunidade Terapêutica República da Vida. (Fonte: República da Vida)

Endereço: Adhemar de Barros nº 777 – Guarujá

Tel. 55 13 3386-5211

Leandro Machado

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *