“Aproveitamento integral dos alimentos” foi tema de palestra na Faculdade Master

A responsável por proferir a palestra foi a Profa. Dra. Ivani Ribeiro

Os participantes da Faculdade Master participaram de importante palestra a respeito do “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, usando principalmente frutas, e verduras.

Durante sua apresentação, a Dra. Ivani Ribeiro explicou que o princípio do método culinário de aproveitamento integral dos alimentos é exatamente o título que ele traz consigo, aproveitar tudo de forma integral. “Uma melancia, por exemplo, que pode se aproveitar desde as suas sementes, até mesmo sua casca, e algo que muitas pessoas não sabem, é que até mesmo a parte branca da melancia pode ser aproveitada”, afirmou.

A professora logo após falar um pouco sobre alguns dos princípios desse método culinário, colocou toda a turma para fazer algumas receitas na cozinha experimental do Colégio e Faculdade Don Domênico. Entre as receitas usadas na sua apresentação, estavam bolos, patês, geleias e bombons. A turma foi dividida em duplas para a execução das receitas. “Foi interessante perceber o entusiasmo das alunas sempre que uma receita ficava pronta. A junção entre pessoas com prática na cozinha e aquelas que não tem o habito de cozinhar, gerou interações bem interessantes durante a aula”, afirmou Ivani.

“Foi bacana ver a determinação e o esforço de cada participante na execução das receitas, redundando em receitas muito gostosas. Alé de ser uma delícia, é algo ecológico por estarmos aprendendo a aproveitar coisas que normalmente jogaríamos no lixo”, destacou a Profa. Ângela Vaz, coordenadora da Faculdade Master.

A atividade foi supervisionada de perto pela Profa. Ivani que demonstrou sua satisfação com o empenho e boa vontade da turma. “Eu fico muito feliz em ver o engajamento das alunas na execução das receitas, pois, além da questão do aproveitamento total dos alimentos, a turma está desenvolvendo um trabalho que envolve coordenação motora, exercita o cérebro, além de ser um momento de muita descontração e divertimento, tornando a atividade muito gratificante”, comemorou.

A aula foi feita na cozinha experimental da instituição, e contou com o auxílio da professora de culinária Lêda, que participou de toda a aula.

Felipe Chagas

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/