Aula de Culinária do Colégio Don Domênico ajuda na formação dos alunos

Turmas do Pré I até o 5º ano do ensino fundamental participaram das aulas no mês de outubro

No mês de outubro alunos das turmas do Pré I até o 5º ano do ensino fundamental elaboraram uma série de receitas no Programa de Culinária do Colégio Don Domênico, sob coordenação da Profa. Lêda Maria Fernandes. Entre as receitas estavam bolo de chocolate, Forminha Mimosa, Cuca de ameixa com creme e Beijinho Celina.

Como é pratica no programa as receitas e o processo de manufatura é desenvolvido de acordo com a idade dos alunos, de forma que não haja nenhum tipo de risco para eles. “Temos o cuidado de ao elaborar as receitas respeitar os limites impostos pela idade de cada aluno, de forma que eles possam participar ativamente sem nenhum risco”, afirma Lêda.

Concebido com o objetivo de estimular a criatividade das crianças, além de desenvolver o processo de aprendizado de uma forma diferente da tradicional realizada em sala de aula. “Trabalhamos conceitos matemáticos, português, entre outros assuntos para estimular o aprendizado enquanto realizam as tarefas”, destacou Lêda.

Outros aspectos importantes trabalhados nas aulas de culinária são a origem dos alimentos, a educação alimentar, a importância da higiene, o trabalho em equipe, a disciplina, entre outros.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/