Inscrições estão abertas para o 2º HackLab FNESP

Evento é dirigido a alunos do ensino superior. Competição prevê prêmio de R$8000 reais para equipe vencedora

O Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) promoverá em setembro o 21º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular – FNESP, criado com o objetivo de provocar a reflexão do setor e do governo sobre temas de interesse para a educação superior.

Felipe Chagas, aluno do UNIDON vencedor do Hacklab 2018 pela equipe Vivir

Como parte da programação do evento, acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, o HACKLAB FNESP, maratona empreendedora, onde estudantes universitários terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

O HACKLAB FNESP reunirá 32 alunos brasileiros, selecionados previamente, ou estrangeiros, selecionados previamente, com matrícula vigente em 2019 em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior Privadas ou Públicas que, divididos seis Startups deverão solucionar um problema relacionado ao ensino superior brasileiro.

Na 1ª edição do Hacklab, realizada em 2018, o aluno de Administração do UNIDON, Felipe Chagas, foi um dos selecionados para participar do evento, sua equipe sagrou-se vencedora do evento. “A minha experiência no HackLab FNESP 2018 não poderia ser melhor, o ambiente de aprendizado, a interação com estudantes de todo o Brasil, entre outros, são coisas que levarei comigo para sempre e que contribuíram na minha formação”, afirma Felipe Chagas.

Vídeo de Inscrição Felipe Chagas Hacklab 2018

Para participar do HACKLAB FNESP 2019, o aluno interessado deverá se inscrever no Portal FNESP www.semesp.org.br/hacklab,  até o dia 16 de agosto de 2019. A inscrição é individual e vinculada ao CPF do estudante e cada aluno só poderá se cadastrar uma única vez; cada candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviar um vídeo, de até 1 minuto, respondendo duas questões. IMPORTANTE: Leia com atenção os termos e condições do programa no ato da inscrição. A inscrição para participar do processo de seleção é gratuita.

Para elaboração do vídeo cada aluno deverá responder duas perguntas:

“Por que você acredita que poderá fazer a diferença na Educação Superior?” e “Qual das suas habilidades você considera ser a mais importante para o HackLab Fnesp 2019?”

O vídeo deverá ter no máximo 1 minuto e deverá ser postado no Instagram ou YouTube em formato público e o link disponibilizado na hora da inscrição.

DATAS IMPORTANTES

Período de inscrições: de 11 de junho a 16 de agosto de 2019;

  • Divulgação dos Participantes pré-selecionados: 26 de agosto de 2019;
  • Data limite para os participantes pré-selecionados enviarem a documentação

necessária: 02 de setembro de 2019;

  • Período do HackLab: 25 a 27 de setembro de 2019.

O QUE ESTÁ INCLUSO NO PROGRAMA

Espaço para desenvolvimento de soluções;

  • 1 noite de hospedagem em hostel próximo ao World Trade Center;
  • Alimentação durante o período de imersão do estudante no projeto;
  • Workshops e orientações com especialistas;
  • Kit de boas-vindas aos estudantes.
  • Traslados:
  • 26/09: Semesp – World Trade Center;
  • 26/09: World Trade Center – Hostel;
  • 27/09: Hostel – World Trade Center;

Saiba mais sobre o HackLab

Acesse o regulamento completo aqui

Leandro Machado

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *