4ª Edição do Workshop de Projetos – Administração movimenta a Faculdade Don Domênico

Ao todo foram apresentados 11 projetos por alunos do 5º e 6º semestres do Curso de Administração

Na noite de ontem (05/06), a Faculdade Don Domênico foi palco da 4ª Edição do Workshop de Projetos – Administração, projeto interdisciplinar que, nesta edição, abrangeu as disciplinas Gestão de Projetos I e II, Controladoria, Gestão da Produção e Marketing. “Essa foi a edição com a maior participação de disciplinas, tornando os trabalhos ainda mais completos e o evento mais rico de ideias, que esperamos possam ser analisadas e terem sequência nos próximos anos”, afirmou o Prof. Me. André Rojas, líder do projeto.

Os onze projetos foram expostos no pátio da Faculdade para alunos e membros da sociedade civil, uma vez que, o Workshop abordou dois temas distintos, Melhorias para a Cidade de Guarujá e Melhorias para a Faculdade. “Os alunos do 5º semestre ficaram responsáveis por projetos voltados para a cidade, enquanto o 6º semestre projetos para a Faculdade”, lembra André.

Os projetos apresentados foram:

5º semestre:

  • Projeto Viaduto
  • Guarujá Convention
  • Revitalização do PAM da Rodoviária e a Fundação de uma Área Especializada em Oncologia
  • Revitalização da Rodoviária de Guarujá
  • Projeto Ciclovia
  • Don Club Guarujá
  • Shopping Esportivo Guarujá

6º semestre

  • Projeto Horta na Escola
  • Projeto NutriDon
  • Projeto Faculdade Corporativa
  • Projeto de Reaproveitamento de Água

Para o coordenador do curso de administração, Prof. Me. Marcel André Valluis, o Workshop superou as expectativas. “Os trabalhos foram muito bem planejados e executados com maestria. Foi possível perceber o comprometimento e o esforço dos alunos na elaboração e apresentação dos projetos. Parabéns a todos os envolvidos! ”.

“Eu acompanho todos os anos, desde que estou aqui. Já é terceiro semestre que acompanho o Workshop e, este ano em especial, os projetos foram muito originais, as escolhas foram muito diversificadas. A escolha por projetos sustentáveis, por exemplo, esse da horta atrás da biblioteca, meu sonho de consumo”, Cristina Mylek, Bibliotecária.

“Achei muito bacana os projetos. Os alunos foram muito criativos e com ótimas ideias de melhoria. As maquetes estavam muito bem-feitas. Acredito que se todos conseguirem fazer isso na vida real podemos ter um futuro melhor”, Mayra Bueno ( ex aluna de pedagogia)

Os professores responsáveis pela avaliação dos projetos foram André Rojas, Jane Cristina, José Tartanhar e Leandro Machado, cada um de uma área específica, a fim de avaliar diversos aspectos relacionados à execução dos trabalhos. “Sendo um projeto interdisciplinar, é importante que os avaliadores tenham formações distintas, tornando o processo mais completo e eficaz”, destacou Leandro.

Os professores responsáveis pelo evento, além do Prof. André Rojas (Gestão de Projetos I e II), foram os professores Denílson Carvalho (Controladoria), Júnior dos Santos Gomes (Gestão da Produção) e Leandro Machado (Marketing).

Leandro Machado

Fotos de Mayra Bueno

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/