Dia da Logística é comemorado hoje (06/06)

Por Wellington Luiz Santos

Coordenador do Curso de Logística da Faculdade Don Domênico

Responsável direta pela viabilização do processo produtivo, a Logística é uma das áreas de estudo mais importantes do mercado, uma vez que, é através dela que a esfera da produção se conecta com a esfera do consumo.

A logística é fundamental no desenvolvimento da economia, pois, tem o objetivo de “tornar disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados” (BOWERSOX, 2011, p.19).

Apesar de utilizada desde o início da civilização, a logística se tornou uma das áreas mais desafiadoras e interessantes da administração nos setores privado e público, aumentando ainda mais a responsabilidade das instituições de ensino na formação de profissionais capacitados a atender as demandas do mercado.

As novas tecnologias, novas necessidades impostas pelo mercado criam, a cada dia, novos papéis para a logística que acaba influenciando no projeto dos produtos, das parcerias e das alianças estratégicas, além de outros processos vitais para o desenvolvimento das empresas e da própria sociedade (Site da Logística)

O Curso de Logística da Faculdade Don Domênico é o de maior conceito junto ao MEC, atingindo nota cinco (5 – máxima) na avaliação do ministério, fruto de intenso trabalho e dedicação dos profissionais responsáveis pela área na instituição.

O cuidado na formação desses profissionais se torna ainda mais importante pelo fato de estarmos em uma região portuária, sede da maior plataforma logística do País, o Porto de Santos, cuja pujança e desenvolvimento desafiam diariamente a capacidade dos profissionais que nele constroem sua carreira.

Nesse sentido, fica nossa homenagem aos alunos, professores e profissionais desta bela área de conhecimento, que possam ter a clareza e a competência para lidar com os desafios impostos por uma infraestrutura débil e ineficiente como a do Brasil.

Parabéns Profissionais e Alunos de Logística!

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/