Cresce o número de empréstimos e consultas de livros na Biblioteca Unidon

Crescimento expressivo levou à criação de uma plataforma de Consulta Rápida

A Biblioteca Unidon apresentou crescimento em números de empréstimos e consultas de obras em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da equipe do setor, entre janeiro e abril deste ano, foram realizadas 4833 consultas, considerando o período de férias e semana de carnaval, número superior aos 4631 do mesmo período no ano passado. A quantidade de obras emprestadas também teve crescimento, pulando de 1184 no ano anterior, para 1644, neste ano.

Para a Bibliotecária Cristina Mylek, gestora da Biblioteca, o resultado é fruto do atendimento individual e personalizado prestado aos usuários. “É importante que os alunos tenham a biblioteca como uma aliada no seu processo de aprendizado, para tanto, oferecemos a orientação e o apoio necessário para que isso ocorra de fato”.

Outro destaque é o aumento significativo no número de consultas ao acervo digital – Biblioteca Pearson que saltou para impressionantes 9696 consultas, quase o triplo do mesmo período no ano passado (3925). “A mudança de paradigmas, quanto ao suporte informacional pode ser notado ao compararmos os números de acessos nos períodos do levantamento”, destaca.

Tendo em vista os resultados apresentados e a necessidade de melhorar a cada dia, a Biblioteca do Unidon conta agora com mais uma facilidade para seus alunos, a plataforma de Consulta Rápida dentro do acervo. “Agora os alunos terão um equipamento exclusivo para buscar livros, facilitando e tornando mais célere o processo de busca”, afirma Cristina, responsável pela iniciativa.

E, finaliza: “Modificamos também a posição do setor de atendimento, temos agora uma visão 180 graus do setor, dessa forma podemos auxiliar melhor e de forma mais eficaz”.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Centro Universitário Don Domênico (UNIDON) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019/2Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *