Unidon sediará Encontro com a Literatura de Cordel e a Xilogravura Popular

Encontro será promovido pela Confraria da Paixão – Teatro e Cultura Popular

Na próxima quarta-feira (08/05), a partir das 19h, o Unidon sediará o Encontro com a Literatura de Cordel e a Xilogravura Popular promovido pela Confraria da Paixão. O evento contará com a presença do ator Luiz de Assis Monteiro.

O Primeiro Cordel na Confraria foi realizado no dia 20 de outubro de 2012. “O objetivo do evento é reunir pessoas interessadas em estudar, pesquisar, produzir textos teóricos e folhetos de cordel, além de descobrir novos poetas. E ainda, criar um centro de referência de encontro de poetas e também de venda de cordel”, afirma o Blog da Confraria.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Me. Cláudia Gomes, a realização de eventos culturais é indispensável na formação dos alunos de maneira geral. “A cultura é uma das força de transformação das mais poderosas, razão pela qual, a realização do Encontro em nossa sede é muito salutar”, destaca. O evento é gratuito e será aberto ao público. Os interessados deverão comparecer a Unidon no dia 08/05.

Na sequência ao evento realizado no Unidon, nos dias 11/05 (sábado) – 20h30 e 12/05 (domingo) – 19h00, a Confraria apresentará o espetáculo “Um bravo canto para desatar os perversos nós!”, no teatro Procópio Ferreira. Os alunos do Unidon que adquirirem seus ingressos até o dia 08/05 pagarão apenas R$10 para assistir ao espetáculo.

Leandro Machado

O Centro Universitário Don Domênico (UNIDON) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019/2Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *