48 anos dedicados à Educação Superior

A história de uma instituição de ensino é contada por aqueles que ao longo dos anos fizeram parte de sua trajetória. Alunos, professores, coordenadores, colaboradores, diretores, etc., cujas vidas estão intrinsicamente ligadas à instituição.

Milhares de pessoas ajudaram a escrever a história do UNIDON. Uma história marcada pelo compromisso com a educação de qualidade, com o bem da comunidade que a cerca e com as famílias que ao longo dos anos tiveram sua vida tocada de alguma forma pela instituição.

O UNIDON é responsável por grande parte da força de trabalho que move a economia do Município do Guarujá, sendo difícil encontrar alguém cuja trajetória, em algum momento, não envolva uma experiência com a instituição, que está enraizada na comunidade e simboliza a busca por uma melhor qualidade de vida por meio da educação.

Ao longo dos anos a instituição diversificou sua atuação, investiu na capacitação de seus profissionais, na adoção de modelos de ensino modernos, fruto de uma busca incessante pela excelência, tornando-se uma referência na região no que diz respeito às metodologias ativas e inovação acadêmica.

No momento em que comemora 48 anos de vida, a instituição enfrenta um dos maiores desafios de sua história. A pandemia que se alastra por todo o mundo fez com que, mais uma vez, a instituição tivesse que se superar, a fim de cumprir com sua missão de oferecer ensino de qualidade, o que vem sendo feito graças ao empenho, compromisso e dedicação de todos aqueles que atuam no UNIDON.

Temos a consciência de que ainda há muito o que melhorar, pois, a busca pela excelência não permite relaxamento, portanto, continuaremos trabalhando diariamente por uma instituição mais forte, mais presente na comunidade e consciente de seu papel transformador na formação de profissionais que contribuam para o desenvolvimento da cadeia produtiva regional.

Fernando Mendes Passaes

Reitor do Unidon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *