Unidon firma parceria com a Liga Ecossistema Educacional

Parceria é mais um passo no processo de inovação da instituição

Na última quinta-feira (03/12), o Centro Universitário Don Domênico  – UNIDON formalizou parceria com a Liga Ecossistema Educacional, primeira plataforma de aprendizado online através do desenvolvimento de projetos reais de empresas em um conceito inédito de comunidade e aprendizagem.

 “Essa parceria vem ao encontro de um processo de inovação acadêmica pelo qual o UNIDON vem passando nos últimos três anos, com a adoção de modelos de aprendizagem focados no protagonismo dos alunos e a utilização de metodologias ativas de ensino”, destaca Fernando Mendes Passaes, Reitor do UNIDON.

Segundo ele, o primeiro encontro serviu para apresentação do projeto e o alinhamento de ações, com a realização de encontros com os gestores do UNIDON e coordenadores de cursos, a fim de entender a realidade em que está inserida a instituição e definir os próximos passos. “O mercado da educação está mudando, as demandas dos alunos são diferentes das de cinco, dez anos atrás, exigindo que nos aperfeiçoemos para ir ao encontro das necessidades do nosso público”, afirma.

“Um dos aspectos que mais nos chamou a atenção na Liga é o fato de que o seu modelo entende que o processo de aprendizagem deve estar alinhado às necessidades do mercado, diminuindo a distância que há entre a Academia e o Mercado, criando um ambiente colaborativo que contribui para a formação de profissionais mais preparados”, finaliza.

O modelo de gestão e soluções proposto pela Liga Ecossistema Educacional  engloba mais de 25 mil alunos, mais de 300 professores e educadores, que acreditam que um ecossistema educacional e práticas transversais de colaboração são o caminho para sustentabilidade de pequenas e médias instituições (Fonte: https://www.ligaeducacional.com.br/convices )

Leandro Machado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *