Educação perde um de seus maiores entusiastas

No dia de hoje, a Educação perdeu um de seus mais entusiasmados defensores, cuja dedicação ao longo de décadas fez dele um dos maiores líderes do setor na Região Metropolitana da Baixada Santista, trata-se do Dr. Manoel Fernando Passaes.

Sua dedicação e entusiasmo pelo tema conquistaram o respeito de educadores de diversos setores que se viam tocados por tamanha devoção ao desenvolvimento da educação para a qual trabalhou durante toda sua vida, levando adiante as Obras Sociais Don Domênico que ao longo de décadas contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Ao assumir as funções de Presidente da Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, mantenedora da então Faculdade Don Domênico (hoje Centro Universitário Don Domênico), do Colégio Don Domênico, da Creche Ninho Maternal (hoje Creche Anna Juliana Tybor Passaes), o Posto Médico e o Centro Esportivo Don Domênico, deixou sua marca já nos primeiros dias, implantando uma gestão dinâmica e arrebatadora.

Extremamente inteligente e ávido por conhecimento, Dr. Fernando soube conduzir as instituições durante períodos de profundas transformações no setor e na sociedade, tornando-as exemplo de qualidade e compromisso com os diversos públicos que diariamente freqüentavam as instituições das quais era responsável.  

Sua marca indelével nas instituições é a prova de sua capacidade transformadora, sua personalidade cativante e seu profundo amor e respeito pela Educação e por aqueles que compartilhavam de sua busca pela excelência.

Sua ausência deixa um espaço desolador nas instituições a que serviu por tantos anos, mas, principalmente, nas pessoas que conviveram com ele.

Associação Amparo Aos Praianos do Guarujá

 

 

Algumas das mensagens recebidas

Eu sinto muito. O Don perde um grande profissional, extremamente culto e inteligente. Os meus sinceros sentimentos a toda a família Passaes. Que Deus os conforte nesse momento triste.

Prof. Me. Marcel André Valluis

 

Meus sentimentos…

Gosto de lembrar do Dr. Manoel Fernando pela sua altivez e sabedoria, mas, sobretudo por sua simplicidade e simpatia (Muito carismático).

Um homem extremamente culto, inteligente, sagaz, muito divertido… Um Grande Homem!

Sempre fez muita falta na Instituição, fará muita falta neste plano… Mas é certo que está junto ao criador, para uma eternidade de paz.

Que Deus dê muita força e ampare toda a família Passaes, neste momento tão triste…

Prof. Me. Olair Garcia Jr.

 

Sem palavras para exprimir tamanha perda…. Meu grande e sincero amigo de tantos anos, a quem devo tantos agradecimentos. Todo o meu  respeito e meu carinho…

 

Perde -se um homem inteligente,  prático, objetivo que colaborou para levar a UNIDON no patamar que se encontra hoje.  Meu amigo, meu querido ” chefe” , meu “Muito Obrigada” ! Privilégio ter tido a oportunidade de conviver com você! Não irei  chorar, conforme havíamos  combinado… Que Deus o receba em seus braços cheio de amor e bondade… “

Profa. Me.Jane Cristina

 

Dr. Passaes era uma figura única, incomparável e querida por todos….. espirituoso, sagaz, inteligente, compreensivo etc etc etc…. foi por ele que ingressei no Don…. meu profundo respeito e agradecimento pelo que fez…. Minhas condolências aos familiares, com a certeza de que Deus o receberá de braços abertos.

Prof. Me. Gustavo Capociama

 

 

Muito triste

 Um homem estudioso inteligente e com um bom humor

Convivi bastante com ele

Vá descansar Dr Passaes

Profa. Me.Eliza Ercolin

 

Meus mais sinceros pêsames aos familiares do Dr Passaes

Pessoa gentil, generosa !

Viveu para ajudar pessoas…

Fiquem na paz!

Mari Jusis

 

Meus sentimentos a família, tive o prazer de o conhecê-lo quando estudei na FECLE Don Domenico, homem respeitado e íntegro.

Patty Cruz

 

Meu Professor de lições inesquecíveis e de valor inestimáveis. Lamento. Oro pelo conforto dos familiares.

Paulo César Clemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *