Visita Técnica ao TIPLAM reúne alunos de Administração e Logística

Prof. Anselmo Laurini Sant Anna foi o responsável pela visita

Os alunos dos cursos de Administração e Logística da Faculdade Don Domênico participaram no último sábado (22/09) de visita técnica ao TIPLAM – Terminal Integrador Luiz Antonio Mesquita. “O Objetivo desta visita é levar os alunos as praticas apresentadas em sala de aula nas disciplinas – ADM- Gestão Portuária Logistica – Processo Produtivo e Operações”, afirmou o Prof.  Anselmo Laurini Sant Anna, responsável pela visita.

Segundo Anselmo, durante a visita, os alunos puderam visualizar uma série de sistemas e práticas que são trabalhadas em sala de aula. “Os alunos participaram efetivamente das aulas práticas, e dentro dos exercícios propostos e a de execução de um PCP- Planejamento e Controle da Produção, que foi demonstrado na visita, além de praticas das técnicas Kaisen de Qualidade, alinhadas a Gestão da Indústria 4.0, onde a operação e controlada por um CCO totalmente automatizado, puderam ver na prática aquilo que desenvolvemos semanalmente em sala de aula, tornando o processo e aprendizagem muito mais eficaz”.A visita servirá, ainda, para o desenvolvimento de atividades práticas que serão realizadas no decorrer do semestre, a fim de consolidar o conhecimento e preparar o aluno para o mercado e trabalho. “Acredito que os alunos conseguem absorver melhor os conteúdos trabalhados e a realidade das melhores praticas do mercado. Além da satisfação dos alunos em discutir e questionar o anfitrião durante a visita, os alunos citaram outras matérias que veem nos cursos”.

Para o coordenadores dos cursos de Administração e Logística, respectivamente Prof. Me. Marcel André Valluis e Wellington Santos, o resultado foi o melhor possível. “Essa integração entre a academia e as empresas é fundamental para o desenvolvimento dos alunos e dos cursos, sendo uma prática que deve ser intensificada”, destacou Wellington. ,

“Parabéns ao professor Anselmo pela iniciativa e aos alunos que participaram entendendo a importância dessa grande oportunidade para adquirir conhecimento”, finalizou Marcel.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –  com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/