UNIDON recebe representantes do U. Experience e avança no Processo de Internacionalização

Empresa especializada em internacionalização conversou com  reitoria, alunos e professores.

Na última quinta-feira (15/08), Diego Castelar e Diego Dalbem, representantes da empresa U. Experience estiveram no UNIDON para falar sobre o projeto de internacionalização na instituição que beneficiará alunos e professores, além de propiciar um ambiente próprio para a troca de experiências acadêmicas.

Alunos UNIDON

A visita é fruto de parceria entre o UNIDON e a U. Experience para o desenvolvimento da internacionalização na instituição. “Desde o ano passado temos trabalhado na criação de um projeto de internacionalização que permita ao UNIDON trocar experiências com instituições de todo o mundo, com o objetivo de inserir a instituição em cenário mais global”, afirma a Pró-reitora do UNIDON Profa. Me. Mônica Alonso.

Segundo ela, a escolha da U. Experience para auxiliar nesse processo se deu pelo trabalho sério e bem-sucedido desenvolvido pela empresa. “Quando iniciamos o processo, entendemos que seria necessário firmar parcerias estratégicas no sentido de atingir os objetivos da internacionalização, razão pela qual, escolhemos uma empresa com a expertise da U. Experience para avançarmos”, destaca.

Professores UNIDON

Em sua apresentação, Diego Castelar falou sobre internacionalização e o seu benefício para as instituições de ensino superior.  “A internacionalização não é apenas o que conhecemos como intercâmbio universitário, esta é apenas uma das ferramentas de internacionalização. Internacionalização é estabelecer contato com outras universidades promovendo a troca de experiências entre acadêmicos e professores, a fim de promover o compartilhamento do conhecimento”.

Em conversa com os professores e alunos, os representantes da U. Experience foram questionados sobre aspectos relacionados à internacionalização e puderam debater algumas ações necessárias a garantir o sucesso do projeto. “Tanto professores como alunos demonstraram entusiasmo sobre o tema, deixando claro que a iniciativa terá o seu apoio, o que é fundamental para que possamos ter êxito”, comemorou.

“É muito bom ver que os nossos alunos estão caminhando ao nosso lado para o desenvolvimento da instituição, a internacionalização é mais um passo no caminho de inovação que já estamos trilhando há um tempo, acredito que temos não só uma equipe de professores estruturada para isso, mas também alunos comprometidos com o desenvolvimento de nossos projetos”, completou.

Para finalizar, falaram sobre suas experiências com a internacionalização e sobre os trabalhos e projetos que já fizeram pelo mundo. “Todos os alunos e professores que participaram das reuniões gostaram da experiência e com certeza ficaram com um gostinho de ‘quero mais’, em breve traremos mais novidades.”, disse a representante de internacionalização do UNIDON, Mayra Bueno.

Felipe Chagas

Mayra Bueno

Leandro Machado

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *