Último dia do Fórum de Contabilidade abordou a ética no exercício da profissão do contador

O responsável pela palestra foi o Conselheiro do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Eduardo José Rodrigues

O segundo e último dia do 1º Fórum de Contabilidade da Faculdade Don Domênico recebeu o Conselheiro do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e Membro da Comissão de Projetos Sociais do CRC/SP, Eduardo José Rodrigues.

Em sua palestra sob o tema “Gestão Empresarial: A Contabilidade como Instrumento de Apoio”, Eduardo falou sobre a ética no exercício da profissão de contador, como instrumento de prevenção à corrupção e a desvios de conduta na condução de atividades dentro de empresas. “Estamos passando por um período de intensa discussão a respeito da corrupção em nosso País, razão pela qual, é importante destacar a importância do compromisso do profissional de contabilidade com a ética no exercício de suas atividades”.

Segundo Eduardo, o mercado demanda profissionais preparados para lidar com as constantes inovações do mercado, sempre tendo como base o comportamento ético exigido pelos órgãos de controle. “Hoje, felizmente, há um controle muito maior por parte da Receita Federal e dos demais órgãos de controle, fazendo com que os profissionais de contabilidade tenham que se adequar e basear sua atuação dentro da legalidade”, afirmou.

Para o Prof. Edson Oliveira, mediador no segundo dia do fórum, o palestrante abordou de forma clara e transparente a importância do contador para as empresas. “A palestra foi muito útil para os alunos de contabilidade, pois, abordou de forma bem direta a importância da seriedade com que o profissional deve exercer sua atividade, sendo uma peça fundamental na engrenagem das empresas e da cadeia produtiva em geral”, afirmou.

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Marcel André Valluis comemorou o sucesso do 1º Fórum de Contabilidade, destacando a pertinência das colocações de Eduardo com relação ao comportamento ético que deve ser inerente ao exercício da profissão. “Na Faculdade Don Domênico os princípios abordados por Eduardo em sua apresentação são a base do nosso curso, razão pela qual, a palestra veio ao encontro dos objetivos dos organizadores do evento, ou seja, discutir questões fundamentais à formação de profissionais capazes de atender a demanda do mercado e contribuir para o desenvolvimento do nosso País”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/

Notícias relacionadas

Fórum de Contabilidade começa hoje na Faculdade Don Domênico

1º Dia do Fórum de Contabilidade discutiu o profissional de contabilidade