1º Dia do Fórum de Contabilidade discutiu o profissional de contabilidade

Um auditório cheio assistiu à apresentação de José Diógenes da Silva

Na noite de ontem (09/11), no Auditório da Faculdade Don Domênico, o especialista em Controladoria, Auditoria, Ética, Valores e Cidadania, José Diógenes da Silva, proferiu palestra no 1º Fórum de Contabilidade, promovido pela coordenação e alunos do curso de Ciências Contábeis.

Em sua apresentação, José Diógenes da Silva, falou sobre o perfil do profissional de contabilidade e a sua transformação ao longo do tempo, sendo fundamental para as empresas. “O profissional de contabilidade é indispensável às organizações de maneira geral. Vimos nos últimos anos a valorização desse profissional e o seu reconhecimento como uma peça fundamental no pleno funcionamento das organizações”, afirmou.

Ele destacou ainda a necessidade do constante aperfeiçoamento do profissional de contabilidade para sua valorização no mercado de trabalho. “O profissional de contabilidade deve se manter atualizado. As mudanças ocorrem com muita frequência, fazendo com que tenhamos que buscar sempre cursos de aperfeiçoamento, a fim de podermos atuar de maneira eficaz frente às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e concorrido”.

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Marcel André Valluis, comemorou o sucesso do primeiro dia do evento e a participação ativa dos alunos. “A primeira noite foi um sucesso. A palestra foi excelente, abordou temas de profundo interesse para os alunos, que se engajaram nas discussões, tornando a noite extremamente proveitosa”.

A programação continua nesta sexta-feira com a palestra do Conselheiro do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Eduardo José Rodrigues. A programação de hoje terá a mediação do Prof. Edson Oliveira.  

Programação

10/11/2017 – 19h30min – AUDITÓRIO 1 GESTÃO EMPRESARIAL: A CONTABILIDADE COMO INSTRUMENTO DE APOIO

Convidado: Eduardo José Rodrigues

Conselheiro do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Profissional da Contabilidade

Empresário Contábil

Membro da Comissão de Projetos Sociais do CRC/SP – Conselho Regional do Estado de São Paulo

Mediador: Edson Oliveira

Leandro Machado