Reunião com líderes ajusta planejamento para a Semana Acadêmica Faculdade Don Domênico 2017

Prof. Me. Marcel André Valluis discutiu os temas, as datas e os professores que atuarão como padrinhos das turmas no planejamento do evento

Prof. Me. Marcel André Valluis

Na última segunda feira (18/09), o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Me. Marcel André Valluis, reuniu-se com os líderes de turma para discutir temas relacionados com a Semana Acadêmica, evento que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro de 2017, na sede da Faculdade Don Domênico. O evento será aberto à comunidade que poderá participar das diversas apresentações que serão realizadas.

Cada turma indicou dois professores que atuarão como padrinhos da turma, auxiliando no desenvolvimento dos projetos propostos, de forma que os trabalhos alcancem um alto padrão de qualidade. “Nosso intuito com a realização da semana acadêmica é envolver os alunos com assuntos que possam reverberar na comunidade, dessa forma, o acompanhamento dos professores e o compromisso dos alunos com a qualidade dos projetos é fundamental”, afirmou Marcel.

A Semana Acadêmica é uma das ações dos cursos de administração e ciências contábeis, que conta ainda com uma extensa programação de palestras e workshops ao longo do semestre. “Uma das demandas dos alunos é a realização de eventos que possam contribuir com a sua formação profissional, razão pela qual, preparamos uma programação abordando diversos temas que possam de alguma forma agregar valor àquilo que os alunos aprendem em sala de aula”, destacou.

Os alunos presentes puderam tirar suas dúvidas e demonstrar seu comprometimento com a realização de um evento que supere as expectativas da direção, coordenação e professores de maneira geral, além de ser uma oportunidade para apresentar seus projetos para autoridades e membros da sociedade civil. “Temos a intenção de convidar vereadores e formadores de opinião para assistir ao nosso projeto que terá como tema a revitalização do Guaibê”, afirmou o Aluno do 2º A de Administração Vlademir Santos.

“Apesar de não ser obrigatória a participação, a maioria das turmas se dispôs a participar do evento, demonstrando o envolvimento e o compromisso dos alunos com a instituição”, comemorou Marcel, destacando ainda que a Semana Acadêmica é encarada de forma diferente pelos alunos dos diversos semestres. “Para aqueles que estão iniciando agora, a semana acadêmica é um pouco assustadora, parece um desafio imenso, enquanto que para os alunos do 7º e 8º semestres é o momento de fechar o ciclo com ‘chave de ouro’ e confraternizar com os colegas”, finalizou.

Leandro Machado