Reitor do Unidon participa de reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas

Conselho foi fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis

O Reitor do Centro Universitário Don Domênico – Unidon, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes e a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Me. Mônica Alonso participaram nesta semana de reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas. Fundado por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o referido conselho tem o objetivo de promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

Profa. Me. Mônica Alonso e Prof. Me. Fernando Passaes

“Nossa intenção é desenvolver projeto similar no Guarujá, estreitando a relação entre as empresas locais e o Unidon, a fim de colaborar no desenvolvimento das mesmas através da formação de profissionais alinhados às demandas do mercado”, afirmou Fernando.

Segundo ele a aproximação com a cadeia produtiva local é uma demanda antiga dentro da instituição. “Há muito tempo temos envidado esforços no sentido de aproximar o Unidon das empresas locais, entretanto, o resultado não têm sido o que esperamos. Nesse sentido, observar a experiência bem-sucedida do Grupo Unis, é uma oportunidade para que possamos avançar nessa questão”.

Para a Mônica Alonso o distanciamento entre o mercado e a academia não é saudável para ambos. “Nos países mais desenvolvidos do mundo a relação próxima entre as empresas e as universidades torna o processo criativo mais eficaz, gerando uma economia mais dinâmica e pujante e esse é o nosso objetivo com a iniciativa”, destacou.

A reunião contou ainda com a participação da jornalista Thais Heredia que proferiu palestra sobre A Economia Brasileira Atual. O Unidon e o Grupo Educacional Unis são parceiros em projetos que abrangem a oferta de curso na modalidade à distância e o processo de internacionalização.

Leandro Machado

O Centro Universitário Don Domênico (UNIDON) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019/2Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *