Luiz Diniz Campeão Mundial de Stand Up Paddle é aluno da Faculdade Don Domênico

Atleta cursa o 5º semestre de Administração

No dia 07 de setembro de 2017, Luiz  Diniz, aluno do 5º semestre do Curso de Administração da Faculdade Don Domênico sagrou-se campeão mundial de SUP e Paddleboard organizado pela ISA (Associação Internacional de Surfe), no pico de Cold Hawaii, em Klitmøller, na Dinamarca.

Natural do Guarujá, Luiz Diniz tem 25 anos e pratica o esporte desde os 15 anos. “Comecei a praticar o esporte há 10 anos, sempre focado em me tornar um profissional de elite e buscar grandes objetivos profissionais no esporte”, afirmou.

Luiz Diniz posa com a medalha na Faculdade Don Domênico

Cursando o 5º semestre de Administração, Luiz afirma ser difícil conciliar a sua carreira e a faculdade, mas, reconhece a importância dos estudos. “É difícil conciliar, especialmente, em época de competição, mas, sei da importância da faculdade para os planos que tenho para o futuro, razão pela qual, me esforço para ser vitorioso em ambas áreas”, afirma.

Segundo Luiz, a escolha pela Faculdade de Administração se deu em razão de seus planos de abrir uma empresa para agenciar atletas. “A administração é um curso que oferece inúmeras possibilidades na vida profissional e auxilia muito na gestão da sua vida pessoal. No meu caso, sempre tive a intenção de abrir um negócio próprio e a Curso de Administração é fundamental para que eu possa ser bem-sucedido”, destacou.

Sobre sua conquista Luiz comemora o fato de vencer o campeonato mundial na primeira vez que disputa. “Essa foi a primeira vez que disputei o mundial e já ser campeão é um incentivo muito grande para que eu me concentre ainda mais nos treinamentos, a fim de conquistar coisas ainda maiores”. Segundo ele, a maior dificuldade foi se adaptar ao clima da Noruega e à temperatura da água. “Cheguei cerca de 10 dias antes da competição para que pudesse me adaptar às condições do local, uma vez que, são bem diferentes daquelas onde realizo meus treinamentos”.

Luiz Diniz. Foto: Portal G1

Apesar das dificuldades, Luiz Diniz teve uma boa vantagem para o segundo e terceiro colocado, tornando o feito ainda mais impressionante. “Passei por muitas dificuldades para disputar o mundial, fazendo com que o resultado seja ainda mais apreciado por mim e por aqueles que conhecem minha trajetória”, comemorou.  

Um dos principais objetivos de Luiz no futuro é a disputa dos Jogos Pan-Americanos que serão realizados na cidade de Lima, Peru em 2019. “Tenho sonho de disputar os jogos Pan-americanos em 2019 e, se tudo correr bem e o esporte se tornar um esporte olímpico, um dia disputar as Olímpiadas”. A categoria estará presente nos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez na história.

A Faculdade Don Domênico parabeniza o aluno Luiz Diniz por sua conquista, desejando ainda mais sucessos na sua vida como atleta e universitário.

Leandro Machado