Cine Debate reúne cerca de 100 alunos na Faculdade Don Domênico

Alunos assistiram ao filme “o Menino do Pijama Listrado”

Cerca de 100 alunos participaram do Cine Debate promovido pela Faculdade Don Domênico na última sexta-feira (20/04), tendo como objeto de discussão o filme “o Menino do Pijama Listrado”. O debate foi mediado pelo Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Me. Marcel André Valluis e contou com a participação dos professores Leandro Machado e Olair Garcia Jr.

Após a exibição do filme, um intenso debate foi iniciado a respeito de questões como nazismo, intolerância, 2º Guerra Mundial, entre outros. “A escolha do filme se deu pela importância da 2º Guerra Mundial para os rumos da sociedade moderna, em especial, neste momento, com o crescimento em todo o mundo de casos de intolerância racial, religiosa, etc.”, afirma Marcel.

Prof. Me. Olair Garcia Jr e Prof. Me. Marcel André Valluis

“O Nazismo foi marcado pela segregação e a fuga em massa de pessoas da Alemanha e dos países invadidos, em especial, judeus, redundando em transformações que repercutem até os dias atuais, como a criação do estado de Israel e os conflitos que até hoje existem por causa disso”, destaca. Outros temas abordados durante o debate foram a criação da ONU, os movimentos migratórios dos refugiados sírios e do povo árabe em geral.

Os alunos participaram ativamente do debate com perguntas e opiniões a respeito dos temas abordados, tornando o evento um sucesso absoluto. “De alguma maneira o assunto chegou até a situação política brasileira, corrupção, gestão, etc., gerando uma rica confluência de opiniões que serve para enriquecer o processo de formação dentro da nossa instituição”.

Aluna participa do debate

Ao final do evento, os alunos demonstraram sua satisfação, sugerindo que eventos dessa natureza seja realizado sempre, pois, entendem que o debate e a liberdade para proferir suas opiniões é um instrumento importante no processo acadêmico.

O próximo Cine Debate está agendado para o dia 04/05, às 19h30, no Auditório da Faculdade Don Domênico. Na oportunidade será exibido o filme “O Caçador de Pipas.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/