Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 28/02

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof Me. André Rojas utilizou a ferramenta Design Thinking na disciplina Projetos I, na turma do 6º Semestre de Administração. Na atividade, A turma tinha que elaborar um plano de gerenciamento de aquisição de projetos. “Algumas premissas foram definidas antes da elaboração da atividade. Após a atividade fizemos um feedback para repassar os pontos fortes de algumas sugestões dadas pelos grupos”.

No 2º Semestre de Pedagogia, o Prof. José Tartanhar desenvolveu PBL utilizando a dinâmica da “Torre de Macarrão”, onde os alunos devem construir a estrutura com limite de material e tempo, sendo a vencedora a equipe que alcançar a maior altura com a estrutura. A atividade foi parte da disciplina Tecnologia na Educação.

Já nos 3º semestres de Pedagogia, Tartanhar trabalhou o PBL com uma dinâmica semelhante, a “Pirâmide de Canudos”. “As atividades envolvem planejamento e resolução de problemas, auxiliando no desenvolvimento dessas competências que serão fundamentais na formação do profissional”, afirmou. A atividade foi parte da disciplina Projetos Educacionais.

3A Pedagogia

3B Pedagogia

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/