Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 27/02

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

Com o intuito de rediscutir conceitos fundamentais trabalhados até o momento na disciplina Fundamentos da Consultoria Empresarial, o Prof. Me. Ramon Torre, nas turmas do 7º e 8º semestre de Administração, desenvolveu atividade utilizando a metodologia Peer Instruction. “Desenvolvemos um jogo inspirado no Kahoot sem utilizar a ferramenta de fato, mas, de uma forma mais gráfica e manual. A aula foi bastante proveitosa”, afirmou.O Kahoot é um aplicativo que faz uso da sua simplicidade de utilização e do fator competição para cativar os alunos.

No 5º semestre de Logistica, o Prof. Anselmo Sant´Anna trabalhou estudos de caso sobre comportamento organizacional. Ao todo foram desenvolvidos três projetos tendo como base os seguintes elementos:

  • Analisando cases de comportamento organizacional
  • Tempos modernos ( o filme) x o lançamento de uma Ferrari
  • Tempos diferentes x tecnologias x pessoas  .

“Os estudos de caso são fundamentais na formação de profissionais mais preparados, pois, trazem a realidade para a sala de aula, criando uma clara conexão entre a teoria e a prática, especialmente, para os alunos do 5º semestre que estão prestes a se formar”, destacou Anselmo

Leandro Machado

 

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/