Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico – 09/09

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

No 8º semestre de Administração, na Disciplina Gestão Empresarial II, os alunos participaram de dinâmica baseada no PBL – Project Based Learning denominada Construção de Startups – Confeccionando o projeto estratégico e o plano de negócios – Momento prático, após as aulas teóricas. “Para cada grupo da classe, foi criado um grupo no WhatsApp para monitorar o andamento das equipes, além de compartilhar ideias e inferir no andamento das equipes com sugestões”, afirmou o responsável pela Dinâmica, Prof. Me. Érico Barzan.  Já no 7°semestre de Administração, Érico utilizou a mesma metodologia para o   Mapeamento de construção de cenários e Análise SWOT aplicando na startup em desenvolvimento.

Pietro Coccaro, no 4º semestre de Logística, na Disciplina Gerenciamento da Cadeia de Suprimento – Projeto Integrador III. No 5º semestre de Administração, o Prof. Ramon utilizou a metodologia Peer Instruction para a revisão de conceitos com o auxílio da ferramenta Kahoot.

Leandro Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *