Biblioteca Don Domênico é modelo de qualidade

Estrutura conta com acervo rico e diversificado de obras

A Biblioteca é uma das principais engrenagens de uma instituição de ensino, sendo um importante instrumento na formação dos alunos e no incentivo à leitura. “A biblioteca é um espaço onde as pessoas podem se reunir para explorar, interagir, aprender e ensinar”, afirma a Bibliotecária Bel. Cristina Mylek, responsável pela Biblioteca do Colégio e da Faculdade Don Domênico.

Cristina Mylek

Com mais de 18 mil livros, a Biblioteca Don Domênico possui livros variados sobre as áreas de filosofia, administração, recursos humanos, direito, geografia, História, matemática, literatura entre outras. “Nosso acervo é um dos mais completos da cidade, com livros atualizados de autores consagrados, sendo uma ótima fonte de informação a respeito das disciplinas oferecidas pela instituição, sempre à disposição de alunos e professores”. Além dos livros, a biblioteca conta ainda, com revistas, fitas e mapas, além de acervo com clássicos como: Monteiro Lobato e livros de entretenimento infanto-juvenis voltados aos alunos do colégio.

Segundo Cristina, um dos pontos fortes da Biblioteca Don Domênico são suas instalações, com Ambiente Climatizado, Wifi, Sala de Estudos, Baias (Cabines individuais para estudo) e Computadores para Consulta. “Temos uma estrutura bem organizada, capaz de atender os alunos com conforto, oferecendo espaço preparado para a realização de pesquisas no acervo físico e virtual”.

A adequação às necessidades do “novo aluno” foi uma das preocupações do Colégio e Faculdade Don Domenico ao longo do tempo, levando ao investimento em tecnologia e parcerias com empresas para o oferecimento de livro digitais. “Além do acervo físico, oferecemos a Biblioteca virtual Pearson que possibilita consulta remota aos livros digitais para toda a comunidade da instituição, sendo que o acesso é realizado através dos portais dos alunos e dos professores”, lembra Cristina.  O acervo digital é composto de aproximadamente 6000 títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, entre outras.

Espaço Kids

A Biblioteca Don Domênico aceita doações de materiais bibliográficos, os quais deverão estar em boas condições de uso e em consonância com a política de desenvolvimento de coleções visando complementar o acervo. “A análise dos materiais é realizada por mim, e depois submetidos à apreciação do docente da área específica. A Biblioteca reserva-se o direito de repassar as obras, recebidas em doação, e não selecionadas para outras instituições e/ou pessoas físicas”, lembra Cristina.

A Biblioteca Don Domênico conta com uma equipe de profissionais especializados, prontos para atender e orientar os alunos e professores, sendo um espaço diferenciado dentro da instituição, apto a promover a informação e contribuir com o ensino e pesquisas acadêmicas, que é sua missão.

Serviços prestados

Orientação ao usuário – tem como objetivo auxiliar os usuários quanto à utilização da base de dados do acervo e a localização das obras nas estantes.

Para as orientações quanto às fontes de informação contam com o serviço de Referência no balcão da biblioteca.

Empréstimo domiciliar – consiste em poder levar para casa, por um período determinado, livros e outros materiais.

www.faculdadedondomenico.edu.br/biblioteca/biblioteca

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/