Atendimento Psicopegagógico apresenta resultados

Projeto é desenvolvido pela psicóloga e professora Me. Eliza Helena Ercolin.

Com o intuito de ampliar e especializar o Atendimento Psicopedagógico oferecido pelo UNIDON, nos últimos 12 meses o setor vem passandopor uma profunda reformulação coordenada pela psicóloga Eliza Helena Ercolin. “A disponibilização de um espaço para conversar com os alunos e, de acordo com a natureza da dificuldade, oferecer o apoio na própria instituição ou encaminhá-lo para atendimento profissional é fundamental ao seu desenvolvimento”, afirmou Eliza no início desse processo em 2018.

Psicóloga e Professora Me. Eliza Helena Ercolin

No 1º semestre deste ano (Janeiro a Junho) foram realizados 37 atendimentos na sede do UNIDON, representando um crescimento expressivo em comparação ao ano de 2018. “Ainda não é o ideal, mas, aos poucos os alunos estão percebendo o apoio que o setor pode oferecer durante sua trajetória dentro do Centro Universitário”, destaca.

Segundo Eliza  é natural que em um ambiente com tamanha diversidade como um Centro Universitário, algumas pessoas tenham dificuldades em lidar com algumas situações. “O ambiente universitário é competitivo, criando em alguns casos cenários que podem gerar conflitos, além da pressão por notas, entre outros, que associados a uma vida profissional e pessoal estressante, podem gerar dificuldades, demandando um tipo de apoio como o oferecido pelo setor psicopedagógico”.

O sucesso do projeto levou à realização em maio deste ano do evento “Uma noite sem Stress” que contou com mais de 10 oficinas simultâneas para que os alunos pudessem descontrair e relaxar. “O evento foi idealizado após identificarmos muitos alunos com sintomas de sofrimento mental, e consequente necessidade de atender um maior número de alunos. Participaram mais de 250 alunos, número considerado satisfatório para uma primeira edição”, finalizou.

Neste semestre  será realizada mesa redonda sobre o tema ‘Sofrimento mental’. Neste evento a psicóloga e um professor a área de Direito, professor Fabrício Leme discutirão temas como bullying, assédio moral  e suicídio. “É uma outra maneira de atender um numero maior de alunos”, finaliza Eliza

Saiba como funciona o Setor Psicopedagógico clique aqui

Leandro Machado

As inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DOUNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *