Alunos do Curso de Direito participam da Palestra “Carreiras Jurídicas: Com Ênfase na Carreira do Advogado e a OAB”

Palestra foi ministrada pelo Advogado e Secretário Geral Adjunto da OAB – Guarujá,  Renato de Simone Pereira

Na noite de ontem (05/09), os alunos da 1ª Turma de Direito da Faculdade Don Domênico participaram da palestra “Carreiras Jurídicas: Com Ênfase na Carreira do Advogado e a OAB”, proferida pelo Advogado e Secretário Geral Adjunto da OAB – Guarujá, Renato de Simone Pereira.

(Esq. p/ Dir.) Dr. Wandersson Luiz Batista de Souza, Dr. José Juarez Taveres Lima, Dr. Renato de Simone Pereira e Fernando Mendes Passaes

Na abertura do evento, o Diretor da Instituição, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes, apresentou o palestrante e aproveitou para agradecer a presença de todos, destacando a importância da troca de experiências entre profissionais da área e os alunos.

O Dr. Renato de Simone Pereira iniciou a palestra falando um pouco sobre sua formação, ele é Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas – Unimes e Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Previdenciário – Unisal – Universidade Salesiana de São Paulo, atuando em Guarujá onde além da advocacia exerce a função de Presidente da Escola Superior de Advocacia de Guarujá (OAB) e Professor Universitário.

Na sequência, falou sobre as diversas carreiras jurídicas, entre elas, Advogado, Promotor, Juíz, Delegado, Defensor Público entre outros. “A área jurídica oferece uma infinidade de oportunidades profissionais, sendo indispensável que o profissional se especialize naquilo que mais se enquadra ao seu perfil pessoal e profissional”, afirmou.

Renato abordou, também, a importância da Ordem dos Advogados no balizamento do exercício da profissão, bem como, sua atuação proativa da defesa do Estado de Direito e da oferta de ampla defesa a todos os cidadãos.

Estiveram presentes ao evento o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Don Domênico, Prof. Dr. José Juarez Tavarez Lima.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM. Acesse  www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/