Aluno fala sobre o Curso de Administração e a Faculdade Don Domênico

 

Ericsson Santos de Souza cursa o 7º semestre de Administração

No dia 09 de setembro é comemorado o dia do Administrador. Para comemorar a data, o Blog da Faculdade Don Domênico conversou com o aluno Ericsson Santos de Souza, representante do 7º Semestre de Administração, e um dos alunos mais destacados da faculdade.

Sobre a razão de ter escolhido o curso de administração, Ericsson relembra que uma conversa com o coordenador do Curso de Administração da FECLE Don Domênico foi fundamental. “Eu estava indeciso, precisava estudar, mas, não sabia em que área atuar. Em determinado momento estava em dúvida sobre Ciências da Computação e Administração. Passei a pesquisar sobre o curso e, um dia fui até a Faculdade Don Domênico e pedi para falar com o coordenador do Curso de Administração. Fui recebido pelo Prof. Marcel, que me falou sobre o curso, o leque de opções que uma formação em Administração oferecia e optei por me matricular no curso”, afirmou. Ericsson destaca o papel do Prof. Marcel na sua escolha. “Minha entrada na faculdade se deve, em grande parte, por influência do Profº Marcel”.

Ericsson lembra que o início na faculdade foi bem difícil, tendo pensado inclusive em desistir do curso. “Estudei minha vida todas em escolas públicas, quando entrei na faculdade tive dificuldade em me adaptar às exigências e ao novo ambiente. No 1º semestre fiquei em vários exames e quase desisti. Procurei o Marcel e meus colegas de sala que me incentivaram e me convenceram a continuar”. Mais uma vez, o coordenador do Curso Marcel teve papel fundamental. “O Marcel me disse uma vez: Não desista, todos passamos por dificuldades, você vai superá-las. Me procure no 6º, 7º semestre e conversaremos sobre como sua vida mudou. Lembro que, naquele momento pensei –  será que é verdade? Uma pessoa mais velha que eu, resolvido na sua vida profissional, não pode estar mentindo. Se ele já passou por isso, eu posso chegar lá também! Isso não deixou com que eu caísse naquele momento”.

Segundo Ericsson, sua família também foi fundamental para que continuasse. “Minha família me influenciou bastante. Meu pai não tem muito estudo, tudo que ele não podia me dar, ele me mostrou como conseguir trabalhando. O carinho da minha família e o apoio que sempre me deram, foi o que me incentivou ainda mais. Não posso parar a obra que meu pai começou. Meu pai passou sua vida trabalhando para me dar oportunidades, minha família é minha base e, em razão disso, me dediquei ainda mais aos estudos”.

Sobre a escolha da Faculdade Don Domênico para iniciar seus estudos, Ericsson afirmou: “Pesquisei várias faculdades, mas, aqui me senti mais confortável. Amigos que estudavam aqui me disseram coisas muito boas sobre a instituição. Vários professores que lecionam aqui, lecionam em outras faculdades, então, sempre tive confiança de que teria uma educação de qualidade. Acredito que o aluno é quem faz a faculdade, portanto, sempre me dediquei aos estudos para aproveitar ao máximo os ensinamentos que recebo”.

Ericsson destaca, ainda, seu amadurecimento como indivíduo depois de alguns anos na faculdade. “Eu amadureci muito. Sou outra pessoa com relação aquele que anos atrás entrou na faculdade. Hoje sou capaz de falar com qualquer pessoa, em qualquer situação, tenho argumento para discutir diversos assuntos. Sinto firmeza naquilo que falo. Posso dizer que sou uma pessoa muito mais preparada hoje”. Ele lembra que, antes de cursar administração, tinha dificuldade em se posicionar perante certas situações. “Converso com Gerente Comercial, Diretor, independente da área. Antigamente, aceitava tudo que as pessoas falavam, pois, não tinha preparo para argumentar. Hoje, isso mudou! ”.

Um ponto importante abordado por Ericsson é a mudança fundamental na sua relação com o estudo, depois de entrar na faculdade. “Antes, na escola, eu não gostava de estudar. Estudava por obrigação, para não decepcionar meus pais, mas, nunca tive prazer de estudar, apesar de sempre ter boas notas. Na faculdade eu venho com prazer. Percebi que as informações que recebo serão fundamentais para atingir os meus objetivos profissionais. Ao chegar em casa e refletir sobre as aulas do dia, percebo que todas as disciplinas se compõem em conjunto de informações que farão a diferença no meu futuro profissional”. Perguntado sobre seu objetivo profissional, Ericsson afirma com confiança: “Hoje, almejo assumir uma gerência! Passei por diversas áreas dentro da empresa em que trabalho, mas, em determinado momento percebi que precisava de uma faculdade, para dar a base necessária para galgar novos cargos na área de gestão. A Faculdade de Administração é a chave para isso, pois, nos prepara para trabalhar em diversas áreas”.

Para finalizar, Ericsson deixa um recado a todos que desejam cursar Administração na Faculdade Don Domênico.

Leandro Machado